Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Opel em 2023: O grande destaque foi o novo Corsa

By on 30 Dezembro, 2023

Foi ainda em maio que a Opel revelou o novo Corsa. O ‘bestseller’ citadino da Opel trouxe bastantes novidades, incluindo a a já característica ‘face’ da marca, a Opel Vizor, na frente, e o lettering Opel colocado, com afirmação, ao centro do portão traseiro.

Os designers tornaram o bestseller da marca entre os citadinos mais moderno. A característica mais marcante é o inconfundível Opel Vizor, a “face” genuína da marca que adorna todos os novos modelos Opel. A “viseira” preta cobre a frente do Corsa e integra, com perfeição, a grelha do veículo, os faróis LED e o Opel Blitz central, num único elemento.

Em termos de motorização, o novo Corsa Electric é mais potente do que a geração anterior e uma vez que a sua bateria foi melhorada, tem também uma maior autonomia. O Corsa Electric ficou disponível com duas opções de propulsão elétrica: 100 kW/136 cv e uma autonomia de até 357 quilómetros (WLTP), bem como com 115 kW/156 cv e até 402 quilómetros de autonomia, de acordo com a norma WLTP. Em termos de carregamento e utilizando um carregador rápido, a Opel garante que a bateria atinge até 80 por cento da sua capacidade total em apenas 30 minutos (20-80 por cento).

Pela primeira vez, a Opel oferece a opção híbrida com um sistema de 48 Volts. Os motores de 74 kW/100 cv e 100 kW/136 cv estão equipados com uma nova transmissão automática de dupla embraiagem. No futuro, estas soluções complementarão a vasta gama de variantes de propulsão económica, desde motores de combustão altamente eficientes até ao Corsa Electric 100% elétrico, prosseguindo, assim, a estratégia de eletrificação da marca.

Em junho a marca revelou o novo emblema icónico ‘Blitz’, uma nova interpretação do seu emblema icónico, o qual será utilizado nos veículos de produção já em 2024. Ainda em junho a Opel anunciou que vai ter versões elétricas a bateria para todos os seus modelos a partir de 2024. Desde o quadriciclo Rocks Electric, o Combo-e Life e o Zafira-e Life até às variantes 100% elétricas do Corsa e do Mokka, a Opel apresenta já opções 100% elétricas aos seus clientes. O novo Astra Electric antecede, no próximo ano, o sucessor 100% elétrico do Grandland.

Em Julho e depois do Astra GSe e Grandland GSe, a Opel anunciou a abertura das encomendas para Astra Sports Tourer GSe, o terceiro membro desta submarca do construtor alemão da Stellantis. Tal como os ‘irmãos’ de caráter mais desportivo e motorizações híbridas plug-in, a Astra Sports Tourer GSe passou a estar disponível para encomenda com 165 kW/225 cv e 360 Nm de binário, a partir de 52.190 € (IVA incluído).

Em setembro, a Opel mostrou o Experimental, com propulsão elétrica a bateria, oferece uma visão do futuro da marca e representa a expressão dos três pilares da marca: “Modern German”, “Detox” e “Greenovation”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)