Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Opel celebra três estreias mundiais

By on 30 Agosto, 2023

A Opel vai apresentar três estreias mundiais no Salão Automóvel de Munique deste ano. O concept car Opel Experimental, um crossover elétrico que apresenta a visão dos futuros modelos e tecnologias da marca, o novo Opel Corsa Electric e o novo Opel Astra Sports Tourer Electric serão os ‘cabeças de cartaz’ da marca germânica durante o evento. 

Os modelos apresentados, garante a Opel, demonstram os três pilares da marca “Modern German”, “Detox” e “Greenovation”, marcando a presença da Opel no IAA Summit, bem como no Open Space na cidade de Munique.

Os espaços de exposição da Opel terão materiais semitransparentes e ecrãs de grande formato que cumprimentam o público e simbolizam a evolução da identidade corporativa da marca. Os tons, os materiais e as texturas vão de encontro aos ques foram desenvolvidos para o concept car Experimental. Os monitores também contribuem para a experiência digital interativa dos visitantes.

A Opel vai usar a Inteligência Artificial nos seus espaços, podendo os visitantes criar vários fundos com a assistência do Opel.AI para o concept car, conseguindo descarregar a imagem através de um código QR para o seu dispositivo móvel e partilhá-la nas redes sociais.

A Opel vai focar-se no essencial, isto é, nos modelos elétricos estreados e pretende reduzir significativamente a pegada de CO2 durante o evento. Serão utilizados principalmente materiais leves, que requerem menos recursos desde a produção até à entrega e remoção, podendo ainda os componentes serem reutilizados e reciclados. Os ecrãs que funcionam como paredes podem ser utilizados em futuras feiras comerciais ou eventos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)