Mazda CX-60: Conheça os preços “Chave na mão”
Novo Dacia Duster: Preços e primeiras entregas

Opel Astra: Versão híbrida já disponível para encomenda

By on 22 Março, 2024

A nova geração do Opel Astra oferece agora uma opção híbrida com tecnologia de 48 Volts, complementando a sua ampla gama de propulsões, que inclui elétrico a bateria, híbrido plug-in e motor de combustão.

O modelo está disponível tanto na versão de cinco portas quanto na station wagon Sports Tourer. O Opel Astra Hybrid promete benefícios como redução de consumo de combustível e emissões de CO₂ em cerca de 14%, especialmente em situações de tráfego intenso “stop-and-go”, graças à regeneração de energia.

A tecnologia híbrida permite a condução puramente elétrica em baixas velocidades urbanas, sem necessidade de recarga externa, já que a bateria é recarregada durante a desaceleração. O sistema de propulsão é coordenado para oferecer um elevado nível de conforto de condução, mantendo o espaço interior intacto devido ao design compacto do sistema híbrido.

O sistema de propulsão dos novos Astra e Astra Sports Tourer Hybrid inclui uma bateria de iões de lítio que se carrega automaticamente em determinadas condições de condução, bem como um novo motor a gasolina de 1,2 litros, sobrealimentado, com 100 kW/136 cv. O motor de três cilindros foi desenvolvido especificamente para utilização híbrida e está associado a uma nova transmissão eletrificada de dupla embraiagem com seis velocidades e a um motor elétrico de 21 kW/28 cv.

O design compacto do sistema representa outra vantagem. O motor elétrico está integrado na caixa de velocidades e a bateria de 48 Volts está localizada sob o banco dianteiro esquerdo, o que significa que os condutores do Hybrid podem utilizar todo o volume de carga.

Pode conhecer mais sobre a gama Astra AQUI, AQUI e AQUI

Os preços do novo Opel Astra Hybrid começam em 32.705 euros, incluindo IVA.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)