Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal

O que anda a Lexus a testar com um… LFA?!

By on 10 Outubro, 2018

O espetacular supercarro da Lexus acabou a produção em dezembro de 2012, fará seis anos no final de 2018, portanto que raio anda a Lexus a testar com estes LFA?!

Os modelos “apanhados” no Nurburgring andaram a fazer voltas bem rápidas ao traçado do Nordschleife, deixando no ar a possibilidade de ter uma ressurreição do LFA, ou o desenvolvimento do seu sucessor.

Olhando para as fotos percebem-se alargamentos, particularmente atrás – mas onde há camuflagem de certeza que está diferente – das cavas das rodas, com entradas de ar suplementares, uma enorme asa traseira e muito trabalho aerodinâmico na frente do carro. As jantes são de competição e não as forjadas que o modelo exibia e olhando para as fotos, talvez estes LFA estejam na configuração “Nurburgring Edition”, mas não há absoluta certeza disso.

Os carros estavam equipados com vários sensores ligados a complexos equipamentos de medição. Para medir o quê, já é preciso saber mais do que conhecemos, no momento.

Portanto, das duas, uma: ou a Lexus está mesmo a preparar um sucessor para o LFA ou a Toyota já anda a testar o supercarro que dará origem ao modelo que participará no WEC. Recordamos que a Toyota já fez uma antevisão desse hipercarro híbrido com o protótipo GR Super Sport Concept, equipado com um motor V6 de 2.4 litros e sistema híbrido que produz, no total, mais de 1000 CV.

Provavelmente, o carro estará a testar suspensões, travões e elementos do chassis do novo modelo, mas não deixa de ser curioso terem sido escolhidos como “mulas” de teste dois LFA, um carro que ainda hoje permanece no imaginário de muitos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)