Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

O que acontece quando uma criança de 13 anos pega no Tesla dos pais? Isto!

By on 3 Agosto, 2023

É verdade que a Tesla tem desenvolvido a tecnologia de condução autónoma, um sistema que poderia ter evitado males maiores neste caso. Uma rapariga de 13 anos resolveu usar o Tesla dos pais, sem autorização, e acabou por embater em três veículos estacionados e num poste de eletricidade. A adolescente viajava com outras duas crianças. Felizmente, não sofreram ferimentos graves.

O acidente ocorreu na cidade de Santa Rosa, no condado de Sonoma, Califórnia. O Tesla em causa é um Model 3, carro que apresenta na sua configuração de base a ter mais de 280 CV.

Segundo a comunicação da Polícia local, “três jovens foram contactados no local da colisão. Milagrosamente, todos tinham apenas ferimentos ligeiros, estavam fora do Tesla e a andar. Depois de falar com os jovens, tudo indica que uma rapariga de treze anos estava a conduzir o Tesla dos pais sem autorização. De acordo com as declarações dos jovens, a condutora perdeu o controlo na King Street quando embateu num buraco na estrada, o que a fez perder ainda mais o controlo. O veículo embateu em três veículos estacionados, num poste de eletricidade e num sinal de trânsito.”

Uma aventura que acabou, felizmente, apenas com um susto e…uma conta avultada de reparação.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)