Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

O insólito aconteceu: O Grinch roubou a árvore de Natal da Hennessey

By on 23 Dezembro, 2022

Há poucos dias, quando se preparavam para efetuar mais um rigoroso teste a alta velocidade com uma árvore de Natal no tejadilho, o Grinch apareceu sabe-se lá de onde e roubou a árvore, surpreendendo a equipa da Hennessey.

Parece incrível, mas o que se passou é totalmente verdade. Há apenas alguns dias, a equipa da Hennessey Performance foi surpreendida pelo Grinch, que, sem que ninguém se conseguisse aperceber, roubou a árvore de Natal das mãos das pessoas que se preparavam para o teste principal de Natal da empresa e ainda fugiu com o exclusivo Mustang GT500, com a carroçaria pintada em Eruption Green e equipado com o pacote de melhorias Venom 1000 da Hennessey.

Brincadeiras à parte, mais ou menos, a Hennessey Performance deu continuidade à sua principal tradição de Natal, batendo o recorde de velocidade com uma árvore de Natal no tejadilho. O primeiro valor foi conquistado em 2017, com um Dodge Challenger Hellcat Widebody, que alcançou os 280 km/h. E dois anos mais tarde, o Jeep Trailhawk HPE1000, com 1000 cavalos de potência, do próprio John Hennessey, bateu o recorde, a uma velocidade de 291,29 km/h.

No ano passado, em 2021, e numa tentativa de bater este recorde, foi utilizado o Porsche 911 Turbo S que também pertence a John Hennessey e que tem qualquer coisa como 750 cavalos de potência. No entanto, com a árvore no tejadilho, o 911 viu a sua aerodinâmica comprometida e acabou por não passar dos 281,63 km/h… Felizmente, a carrinha da esposa de John (uma Audi RS6 Avant com a potência nuns impressionantes 800 cavalos), estava mesmo ali por perto, pelo que foi usada para esta missão. E no final, foi conseguido um valor de 294,51 km/h.

Para 2022, este projeto começou a ser organizado com um pouco mais de antecedência e foi disponibilizado um Mustang GT500 equipado com o Hennessey Venom 1000 Performance Package (com 1.000 cavalos de potência). Depois de instaladas as barras transversais no tejadilho, resolvido o problema com o Grinch e instalada a árvore de Natal, o piloto de testes da Hennessey, Spencer Geswein, sentou-se ao volante e explorou a enorme reta do centro de testes da Continental, no Texas. No final, o velocímetro chegou a marcar 192 mph, ou seja, 309 km/h!

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)