Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

O Horizonte Verde da Lamborghini: O roteiro para a neutralidade de carbono

By on 3 Fevereiro, 2024

A Lamborghini revelou a sua estratégia Direzione Cor Tauri, que pretende a neutralidade total em termos de carbono. O plano inclui a redução das “emissões da empresa” em 40% por automóvel até 2030, abrangendo toda a cadeia, incluindo as unidades de produção e os veículos.

A empresa já iniciou a estratégia em 2023 com o Revuelto híbrido e planeia lançar uma versão híbrida do Urus e um novo PHEV em 2024. Até 2025, a Lamborghini procura reduzir as emissões de carbono da sua frota de veículos em 50%. A empresa apresentará o seu primeiro modelo totalmente elétrico, o Lanzador, em 2028, seguido de um SUV elétrico em 2029, contribuindo para uma redução de 80% das emissões da frota até 2030.

A estratégia está alinhada com o compromisso da Lamborghini com a sustentabilidade ambiental e enfatiza uma abordagem holística em toda a cadeia de valor. A empresa iniciou o seu plano de neutralidade carbónica em 2015, implementando medidas de eficiência energética e criando o Lamborghini Park, um espaço verde rico em habitats. Stephan Winkelmann, presidente e diretor-executivo, sublinhou a missão da marca de inspirar os outros para a sustentabilidade.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)