Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga

O Grupo VW prevê um abrandamento do crescimento das vendas

By on 4 Março, 2024

Em 2024, o Grupo Volkswagen prevê um crescimento mais lento das vendas devido a fatores como o enfraquecimento das perspetivas económicas, o aumento da concorrência e o aumento dos custos.

Apesar disso, o fabricante de automóveis espera que a receita de vendas aumente até 5%, após um notável aumento de 15,5% no ano anterior, segundo noticiados pelo Automotive News Europe. As entregas de veículos elétricos a bateria aumentaram 35 por cento em 2023 para 771.000 unidades, com crescimento testemunhado em todas as regiões. No entanto, as entregas globais do grupo cresceram 12 por cento para 9,24 milhões de unidades, com a Europa e a América do Norte a impulsionar o crescimento.

Em resposta às condições de mercado difíceis, a VW planeia reduzir 10 mil milhões de euros do seu plano de despesas, concentrando-se em aumentar as margens e competir eficazmente. Apesar desses ajustes, a VW espera uma margem operacional de 7,0 a 7,5 por cento em 2024.

A empresa está a aumentar o seu pagamento aos acionistas, embora ligeiramente abaixo do seu objetivo anterior. Globalmente, a indústria automóvel enfrenta desafios económicos e perturbações na cadeia de abastecimento, com impacto no consumo e na confiança das empresas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)