Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga
Mobilidade Autónoma: Uma realidade cada vez mais próxima

Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT

By on 17 Abril, 2024

O novo Crafter será lançado em breve com uma atualização abrangente de software e hardware. O cockpit foi completamente redesenhado, destacando-se os sistemas de infotainment de última geração.

Novas funcionalidades incluem o Digital Cockpit, volante multifunções, travão de estacionamento elétrico e vários sistemas de assistência à condução. Uma opção emocionante é a estreia do assistente de voz digital integrado ChatGPT.

O novo Crafter de 2024 virá com o Digital Cockpit de série, apresentando um ecrã de infotainment de 10,3 polegadas, com uma opção para um ecrã maior de 12,9 polegadas. O sistema Volkswagen possui uma interface gráfica intuitiva e integra ChatGPT para controlo por voz online.

O design interior foi atualizado, incluindo redesenhos no travão de mão, interruptor da caixa de velocidades automática, comandos de iluminação, botões na consola central e saídas de ar. A nova gama de sistemas de assistência à condução incluirá recursos como travagem de emergência autónoma, sistema de manutenção na faixa de rodagem, reconhecimento dinâmico de sinais de trânsito, limitador de velocidade, sensores de estacionamento traseiros e, pela primeira vez, o Travel Assist como opção, junto com o Emergency Assist.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)