Novo Porsche 718 Cayman GT4 RS vai ser apresentado no Salão de Los Angeles
Hyundai antecipa híbrido Plug In que será revelado em Los Angeles

Novo Volkswagen Golf fica elétrico

By on 18 Novembro, 2016

Depois da renovação do Volkswagen Golf, a marca alemã apresentou agora a evolução da versão elétrica da sua berlina, com modificações que melhoram a eficiência do e-Golf em 50 por cento, tornando-se agora muito mais prática para uma utilização normal. O carro foi revelado ao público no Salão de Los Angeles.

Para começar, a capacidade energética das baterias de iões de lítio foi ampliada, de 24,2 kWh para 35,8 kWh, que pode ser recarregada completamente numa tomada comum em seis horas, ou em 80% num posto de carga rápida em apenas uma hora. Com esta nova capacidade, o VW e-Golf tem agora uma autonomia máxima de 300 km, o que o torna mais apropriado para percorrer distâncias médias a outras localidades.

Passando para a performance, o e-Golf vê a potência subir dos 85 para os 100 kW (115 para 136 cv), enquanto o binário cresce dos 270 para os 290 Nm. O carro elétrico da VW também fica mais rápido, ultrapassando os 100 km/h em 9,6 segundos, e ostentando uma velocidade máxima de 150 km/h, tornando-se mais prático em auto-estrada.

De resto, o VW e-Golf recebe as mesmas atualizações do Golf normal, incluindo faróis em LED, painel de instrumentos digital em formato de ecrã com múltiplas funções (que a Audi chama cockpit virtual), sistema de entretenimento operado por gestos e ligações para smartphone.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)