Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Novo “Track Pack” para o Tesla Model S Plaid leva o carro aos 320 km/h

By on 10 Julho, 2023

A Tesla já disponibilizou um novo “Track Pack” para o Tesla Model S Plaid, que permite ao carro chegar aos 320 km/h. Para isso são necessárias apenas algumas atualizações de hardware e software.

A primeira mudança é nos travões. É sabido que mais importante do que andar muito, é preciso travar bem e o “Track Pack” apresenta uma melhoria nos travões, com a instalação de novos discos (em carbono e cerâmica), pinças (passam de quatro pistões à frente e dois pistões atrás para seis pistões à frente e quatro pistões atrás) e um fluido preparado para aguentar as exigências da pista.

Para ajudar na tração, este novo pack conta com um conjunto de jantes Zero-G em alumínio forjado de 20×10 para a frente e 20×11 para a retaguarda, com pneus Goodyear Supercar 3R de 285/35R20 à frente e 305/30R20 atrás. As jantes Zero-G também vêm com as suas próprias tampas centrais, tampas de porcas e hastes de válvulas.

Depois disto, é só desligar o limitador de velocidade. Por tudo isto, a Tesla está a fixar o preço do Track Package entre 15 000 e 20 000 dólares (entre os 14 e os 18 mil euros).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)