Skoda Kodiaq 2.0 TDI 150CV – Ensaio Teste
Škoda apresenta Kodiaq 4ª feira

Novo Skoda Kodiaq com versão híbrido plug-in

By on 6 Outubro, 2023

O novo Skoda Kodiaq será proposto com duas motorizações a gasolina e a gasóleo, incluindo uma versão híbrida plug-in. O modelo da marca checa será o primeiro modelo híbrido plug-in da família, deverá poder percorrer cerca de 100 km em modo exclusivamente elétrico. Para além disso, ganha ainda sistemas de assistência à condução mais avançados.

Num segmento com cada vez mais automóveis eletrificados, a Skoda adicionou uma versão híbrida plug-in ao seu SUV médio. O Kodiaq híbrido plug-in associa um motor a gasolina de 1,5 litros a uma bateria de 25,7 quilowatts-hora e a um motor elétrico para obter uma potência combinada de 204 cv e uma autonomia de 100 km, revelou a marca.

O automóvel está também disponível com um motor mild-hybrid de 1,5 litros a gasolina, um motor de 2,0 litros a gasolina e um motor diesel de 2,0 litros com duas potências. A tração integral está disponível no motor diesel de maior potência e no motor a gasolina de 2,0 litros.

As primeiras entregas terão início no final da primavera de 2024. A Skoda ainda não revelou os preços.

Este Kodiaq de nova geração é 61 mm mais comprido do que o modelo atual, com 4758 mm, e ganha 75 litros de espaço na bagageira para criar o que a Skoda diz ser 910 litros, líder na sua classe, na versão de cinco lugares. Está também disponível uma versão de sete lugares.

O Kodiaq é o segundo modelo mais vendido no segmento dos SUV de média dimensão na Europa, a seguir ao Volkswagen ID4 totalmente elétrico.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)