MOBI.E e a ACAP assinam protocolo para promover a mobilidade elétrica
Rede Mobi.E: 447 mil carregamentos em março

Novo recorde de utilização da rede Mobi.E em julho

By on 10 Agosto, 2023

A rede de postos de carregamento de veículos elétricos de acesso universal, a Mobi.E, revelou os dados de julho, que dão conta de um aumento recorde, cimentado pelo contínuo crescimento da oferta de carregadores por todo o país.

Foram registadas 378.669 transações no passado mês de julho por toda a rede Mobi.E, o que representa uma subida de 63% face ao mesmo mês do ano passado, avança a entidade gestora em comunicado. Também ao nível dos consumos de energia, a rede ultrapassou os recordes anteriores, tendo-se atingido os 6.348.476 kWh, um aumento de 83% em comparação com o mesmo período homólogo.

Um dos principais fatores que contribuem para os dados agora revelados é o contínuo crescimento da rede, uma vez que a oferta de postos tem acompanhado o incremento do parque de viaturas elétricas. No final de julho, integravam a rede Mobi.E um total de 4.809 postos (3.673 públicos).

Destaque ainda para a maior potência da rede, atualmente superior a 206.528 kW, um aumento de 44% em relação ao ano anterior. No final de julho, cerca de 1.347 postos de carregamento eram rápidos ou ultrarrápidos, o que representa mais de um terço (36%) do total.

Desde 1 de janeiro, acederam à rede pública nacional mais de 119.226 utilizadores distintos, uma subida de 59% face a 2022. Em média, nos sete primeiros meses do ano, cada utilizador efetuou 19 carregamentos na rede Mobi.E.

A Mobi.E contabiliza que entre janeiro e julho deste ano já foram poupadas cerca de 28.314 toneladas de CO2.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)