Peugeot e-2008 vence prémio do ACP
A partir de 2022, versões elétricas dos Peugeot 208 e 2008 contam com mais autonomia

Novo Peugeot E-2008 conquista troféu Volante de Ouro 2023

By on 9 Novembro, 2023

A Peugeot venceu o troféu “Volante de Ouro” (“Goldenes Lenkrad” no original) deste ano, atribuído pela editora alemã Axel Springer Verlag, através de um dos seus modelos de maior sucesso, o novo Peugeot E-2008. O Peugeot E-2008 impôs-se perante a forte concorrência no segmento dos automóveis compactos e foi eleito o melhor da sua categoria pelos leitores das publicações Auto Bild e Bild am Sonntag, bem como por um júri especializado.

Christian Dietsch, Diretor Geral da Peugeot Alemanha: “Estamos muito orgulhosos pelo facto de o Peugeot E-2008 ter conseguido impressionar. O prémio demonstra que o modelo é não só apreciado pelos entusiastas de automóveis, mas que também foi capaz de demonstrar as suas capacidades nas pistas de testes, perante um júri de especialistas. Isto confirma o ‘savoir-faire’ da marca do leão em termos de design, características e desempenho técnico.”

O design moderno e inovador do Peugeot E-2008 conquistou os leitores, bem como o júri de especialistas: a ampla secção dianteira do modelo tem aplicações verticais na cor da carroçaria que,em combinação com os faróis,lhe conferem um aspeto imponente. A assinatura luminosa é caracterizada por três garras de luz verticais na frente, integradas nas entradas de ar laterais em preto brilhante do para-choques. Os farolins traseiros LED têm um design de 3 garras, em lâminas duplas horizontais sobrepostas, estreitas e elegantes, que ajudam a tornar o veículo visualmente mais largo.

Além do estilo exterior e interior, o novo Peugeot E-2008 impressionou o júri também pelo seu desempenho. Equipado com os novo motor elétrico de 115 kW (156 CV) e bateria de 54 kWh, o novo E-2008 proporciona uma propulsão potente e silenciosa. O binário máximo é de 280 Nm e a velocidade máxima está limitada eletronicamente a 150 km/h. Com a nova bateria é possível percorrer um máximo de 406 km (ciclo combinado WLTP) com um carregamento. Recorrendo a um carregador rápido de 100 kW é possível carregar de 20% a 80% da bateria em apenas 30 minutos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)