Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Novo Opel Combo: Versatilidade familiar

By on 12 Fevereiro, 2024

Tal como o Opel Zafira, o Opel Combo, foi pensado para ser um veículo familiar versátil, além de introduzir novas tecnologias e soluções de conectividade para uma experiência de condução e viagem aprimorada.

Disponível em dois comprimentos, a versão L1 (4,41 metros) oferece espaço para até cinco pessoas, enquanto a L2 (4,76 metros) pode acomodar até sete passageiros em três fileiras. O Combo Electric adiciona flexibilidade com três bancos individuais na segunda fila. Os passageiros desfrutam de vistas panorâmicas através do teto solar elétrico e de soluções de armazenamento versáteis, totalizando 27 opções de arrumação com capacidade total de até 186 litros, oferecendo amplo espaço para objetos essenciais de viagem ou do dia a dia.

O novo Opel Combo Electric oferece versatilidade tanto para viagens familiares quanto para tarefas de carga, com um amplo volume de carga que varia de 775 litros (L1) a 4.000 litros (L2m até ao tejadilho), dependendo da configuração dos bancos. A inédita opção de acesso à área de carga através da janela de abertura separada na porta traseira e o encosto do banco do passageiro rebatível horizontalmente são particularmente práticos ao carregar o veículo.

A sua autonomia foi melhorada, podendo atingir até 330 quilómetros (mais 50 quilómetros que o modelo anterior) com uma única carga, graças ao desenvolvimento da unidade de tração elétrica e à bomba de calor eficiente. Equipado com um motor elétrico de 100 kW/136 cv e 260 Nm de torque, o Combo Electric pode ser recarregado com o carregador de bordo de 11 kW. A bateria pode ser recarregada até 80% da sua capacidade em cerca de 30 minutos numa estação pública de carregamento de 100 kW

Além disso, oferece uma ampla gama de sistemas de assistência ao condutor, incluindo iluminação IntelliLux LED® Matrix adaptativa e diversos recursos de segurança, como Cruise Control Adaptativo, câmara de visão traseira e alertas de colisão. O interior foi redesenhado para proporcionar conforto e conveniência, incluindo um cockpit ergonômico e sistemas de infotainment avançados compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto.

No total, o novo Combo Electric e o novo Zafira Electric oferecem até 18 sistemas de assistência de última geração ao condutor. Os destaques incluem o Cruise Control Adaptativo com função stop & go, bem como a câmara de visão traseira de 180 graus de alta resolução. O sistema Intelli-Grip com controlo de descidas proporciona uma aderência segura em superfícies difíceis, como neve, lama ou areia. Os sensores à frente e atrás, bem como a proteção dos flancos e o aviso de ângulo morto facilitam as manobras seguras. Inúmeros sistemas adicionais, como o Alerta de Atenção do Condutor, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito, o Assistente de Manutenção na Faixa de Rodagem e o Alerta de Colisão Frontal com Travagem de Emergência completam o portefólio.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)