Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Novo Mercedes-AMG GLS: Mais equipamento, design revisto

By on 5 Abril, 2023

O Mercedes-AMG GLS também foi alvo de melhorias e retoques estéticos. O SUV mais potente desta gama recebeu também alguns “mimos” por parte da marca de Estugarda.

A atualização do GLS 63 4MATIC+ conta com mais equipamento de série. Além de equipamento exclusivo a dinâmica de condução em estrada foi melhorada. O novo modelo é visualmente distinguível pela assinatura de luz traseira LED recentemente concebida. Duas novas cores foram adicionadas à gama de acabamentos de pintura: MANUFAKTUR cinzento alpine não metálico e azul sodalite metálico. Além disso, a secção frontal tem agora também o emblema AMG em vez da estrela Mercedes – indicando a estreita afinidade da marca. A isto juntam-se as pinças de travão vermelhas, que realçam o caráter desportivo. Quando as portas da frente são abertas, o veículo toca uma animação de luz específica da AMG com a ajuda de um novo projetor de logótipo. As jantes de liga leve vão desde as padrão de 21 polegadas de dez raios até às opções em diâmetros de 22 e 23 polegadas, incluindo rodas forjadas.

No interior, os bancos AMG e características como o painel de instrumentos são estofados em pele de napa Exclusive. Há também um novo esquema de cores em castanho/preto da Bahia ou macchiato bege/preto. Para o revestimento interior, a madeira de tília castanha brilhante está agora também disponível como opção. Além disso, está também disponível a pedido uma nova pintura preto piano brilhante MANUFAKTUR com linhas decorativas fluidas. O novo Mercedes-AMG GLS também beneficia da última geração do MBUX: o design e as funções do ecrã específico AMG tornam a experiência da marca ainda mais tangível.

O equipamento padrão é ainda mais extenso do que no predecessor já prodigiosamente equipado. Inclui, entre outras coisas, o tejadilho elétrico panorâmico deslizante, os assentos dianteiros aquecidos e climatizados, o Adaptive High Beam Assist e o Smartphone Integration. Também estão incluídos o sistema de escape AMG Performance, o sistema de som Burmester®, o pacote de memória, o piloto de estacionamento de 360 graus, o pacote KEYLESS-GO e o Blind Spot Assist.

Os clientes podem também esperar por características especiais do equipamento, tais como a função MBUX Realidade Aumentada, faróis MULTIBEAM LED e o pacote do Condutor AMG. A lista continua com o pacote AIR BALANCE, os bancos dianteiros multicontornos e o visor de cabeça para cima. O Assistente Interior MBUX e os suportes para copos com temperatura controlada também são fornecidos como padrão.

No GLS 63, o comprovado motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros com uma potência de 450 kW (612 cv) é um dos pontos fortes. O motor V8 de 4,0 litros da Mercedes-AMG foi eletrificado com um sistema auxiliar a bordo de 48 volts e o alternador de arranque integrado (ISG), incluindo a função Boost. O fornecimento de potência extra com potência de saída finamente controlada distingue-o verdadeiramente. Para este efeito, os turbocompressores de dois cilindros estão localizados entre as cabeças dos cilindros para uma melhor resposta. Por outro lado, o sistema de desligamento do cilindro reduz visivelmente o consumo quando é necessária menos potência.

O ISG executa também funções híbridas. Estas incluem o reforço, recuperação, mudança do ponto de carga, deslizamento e arranque quase impercetível do motor com a função start/stop.

A suspensão AMG RIDE CONTROL+ com amortecimento ajustável adaptável é também equipamento de série. O sistema ativo de estabilização AMG ACTIVE RIDE CONTROL funciona com dois atuadores eletromecânicos nos eixos dianteiro e traseiro. Como parte do facelift, a estabilização e a suspensão pneumática também beneficiam de uma atualização do software e de uma nova configuração.

Mercedes-AMG   GLS 63 4MATIC+
Motor   4.0-litre V8 with twin-scroll turbochargers and ISG
Cilindrada cc 3982
Potência kW/hCv 450/61216 kW/22 Cv (ISG)
às rpm 5750-6500
Binário Nm 850 + 250 (ISG)
às rpm 2500–4500
Tração   AMG Performance 4MATIC+ all-wheel drive with fully variable torque distribution
Transmissão   AMG SPEEDSHIFT TCT 9G
Consumos combinados l/100 km 13.2-12.8
Emissões CO2 Combinadas g/km 298-2895
0-100 km/h s 4.2
Velocidade Max. km/h 280
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)