Mercedes-AMG E 53 HYBRID 4MATIC+ já tem preços
Mercedes-AMG C 63 CRE 700: O novo mimo da Manhart

Novo Mercedes-AMG GLC Coupé: SUV Híbrido com performance desportiva

By on 26 Setembro, 2023

Algumas semanas após a apresentação do novo Mercedes-AMG GLC SUV. O mais recente membro da já numerosa família dos SUV coupé. Nesta proposta, a eletrificação permite dar ainda mais excitação à condução.

Estão disponíveis duas potentes versões do modelo: o GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé é o primeiro SUV coupé desportivo híbrido da marca com uma potência do sistema de 500 kW (680 CV). Está ainda disponível a versão de entrada do modelo, o GLC 43 4MATIC Coupé com uma potência de 310 kW (421 CV) e uma potência suplementar por tempo limitado de 10 kW (14 CV) através do motor de arranque/alternador acionado por correia (RSG). O vasto equipamento de série, que inclui o eixo traseiro direcional, tração integral, caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT 9G com embraiagem viscosa de arranque e suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecimento adaptativo, proporciona uma experiência de condução dinâmica.

O coração dos novos modelos Mercedes-AMG GLC é o motor AMG de quatro cilindros e 2.0 litros, que combina tecnologias inovadoras e elevado desempenho com uma eficiência exemplar. A Mercedes-AMG combina o fabrico manual dos seus trabalhadores altamente qualificados com os mais modernos métodos de produção da Indústria 4.0 e um elevado nível de digitalização.

O motor, conhecido internamente pela designação M139l (a letra “l” corresponde à instalação longitudinal do motor), é de longe o único motor do mundo produzido em série que é sobrealimentado com um turbocompressor assistido eletricamente através de um sistema elétrico de bordo adicional de 48 V, que também inclui o motor de arranque/alternador acionado por correia (RSG). O sistema foi adotado diretamente da tecnologia que a equipa Mercedes-AMG Petronas F1 tem utilizado com tanto sucesso durante muitos anos no desporto automóvel. A nova forma de sobrealimentação garante uma resposta particularmente espontânea em toda a gama de rotação do motor. Isto dá origem a uma experiência de condução ainda mais dinâmica e ao mesmo tempo a um aumento da eficiência.

A tecnologia da F1 está bem patente com a bateria AMG High Performance combina um baixo peso com uma elevada potência sempre disponível, para aumentar o desempenho geral do veículo. A base para o elevado desempenho da bateria de 400 V da AMG é o inovador sistema de arrefecimento direto: um líquido de arrefecimento tecnologicamente avançado circula em torno das 560 células e arrefece-as individualmente, para as manter na temperatura ideal.

O GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé pode ser encomendado como uma edição exclusiva “Edition 1” nas cores de carroçaria magno, cinzento grafite ou magno prata high-tech, durante um ano a partir do seu lançamento de mercado. Uma película em magno carvão alonga visualmente as laterais do veículo. As jantes forjadas AMG de 21 polegadas e raios cruzados têm acabamento em preto mate. As flanges do aro com acabamento brilhante conferem um contraste atraente. Isto também se aplica às pinças de travão pintadas de amarelo do sistema de travões compósitos de elevado desempenho AMG.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)