Nova campanha de marketing da Jeep está ligada ao filme Jurassic World Dominion
Já são conhecidos os seis vencedores de cada uma das categorias do WWCOTY

Novo Jeep Wrangler 4xe de 2024 já disponível para encomenda na Europa

By on 19 Novembro, 2023

Estão abertas as encomendas na Europa do novo Jeep® Wrangler 4xe de 2024. O novo modelo inclui uma grelha de sete ranhuras e um design interior renovados e oferece uma experiência de condução melhorada. A conetividade, a tecnologia e a segurança têm prioridade com o novo ecrã de 12,3″, o router Wi-Fi integrado, a navegação assistida Tom Tom e o conforto de condução melhorado graças aos novos bancos ajustáveis eletricamente em doze modos e a um conjunto completo de funcionalidades de segurança.

E já pode ser adquirido na Europa. O lendário SUV da Jeep, que sintetiza o ADN da marca ao combinar as características de um todo-o-terreno de alto desempenho consagrado pelo tempo com inovação de ponta através do seu modelo híbrido plug-in, está agora a ser introduzido nos mercados europeus após o seu sucesso nos Estados Unidos, onde continua a ser o híbrido plug-in mais vendido na região.

“O Novo Wrangler 4xe evoluiu a partir das suas raízes tradicionais, tornando-se o porta-estandarte do todo-o-terreno e um dos SUV mais reconhecidos devido ao seu design icónico e elevada performance. Atualmente, oferece uma combinação sem concessões de tecnologia, conforto e características de segurança, com uma condução excecional e uma alma ecologicamente consciente”, afirmou Eric Laforge, Diretor da marca Jeep na Europa.

Abordagem inovadora

A essência do Novo Jeep Wrangler 4xe exala a tradição que estabeleceu este modelo como algo verdadeiramente lendário. A grelha de sete ranhuras personifica o icónico modelo de 1941, do qual herda o seu ADN numa perspetiva de modernização que liga o passado ao presente e ao futuro. A famosa grelha de sete ranhuras do Wrangler de 2024 apresenta um aspeto renovado, com ranhuras pretas texturizadas, molduras metálicas em cinzento neutro e um contorno na cor da carroçaria (ranhuras e molduras em prata platina na versão Sahara). Visual e fisicamente mais finas, as aberturas verticais com textura preta da grelha atualizada melhoram o arrefecimento, introduzindo uma melhoria estética significativa na dianteira clássica do SUV da Jeep, tão icónica e reconhecível que se permite não usar o emblemático logótipo Jeep. Além disso, a versão Sahara do Wrangler passa a contar pela primeira vez com jantes de 20 polegadas opcionais, proporcionando uma atualização refrescante da sua postura e uma experiência de condução extremamente envolvente e confortável.

Novo Design interior

O interior do novo Wrangler está repleto de características e tecnologia de qualidade superior, juntamente com a funcionalidade e versatilidade Jeep. A consola central, de inspiração histórica, apresenta uma forma limpa e esculpida que complementa o design horizontal do tablier. Um painel de instrumentos envolvente apresenta novas superfícies suaves ao toque, em tecido ou poliuretano, com costuras de realce em contraste. A nova disposição do suporte AMPS está agora presente na parte superior do tablier.

Conectividade total

O novo Jeep Wrangler 4xe inclui serviços conectados que melhoram a experiência do utilizador, proporcionando uma assistência fiável e eficiente para simplificar as tarefas do dia a dia e aumentar a segurança. Nomeadamente, duas funcionalidades de destaque disponíveis são as ligações Wireless CarPlay e Android Auto, que permitem a conetividade sem fios com uma interface de um só toque, eliminando a necessidade de cabos.

Além disso, foi adicionado um novo ecrã tátil para melhorar a experiência geral do utilizador. O ecrã foi ampliado em quase 50% em comparação com o modelo anterior, medindo atualmente 12,3 polegadas, o que resulta numa visualização mais confortável e abrangente dos mapas e do menu. A interface é rica em opções, permitindo aos utilizadores personalizar o menu de acordo com as suas preferências com até cinco perfis.

O acesso ininterrupto a um hotspot Wi-Fi 4G LTE para até oito dispositivos é garantido pela conetividade do novo Wrangler 4xe, uma caraterística de destaque que assegura que os clientes permanecem conectados onde quer que vão. O sistema inteligente do automóvel é atualizado de forma consistente através do serviço OTA (Over the Air), o que significa que é possível gerir os downloads de software sem ter de levar o automóvel à oficina. Estes serviços melhoram a experiência de condução, estabelecendo um sistema de fácil utilização, seguro e sempre vigilante para selecionar o melhor percurso, utilizando os serviços integrados da Tom Tom com atualizações de tráfego em tempo real e pesquisa preditiva.

Evolução tecnológica

As versões Sahara e Rubicon incluem de série os mais recentes bancos dianteiros ajustáveis eletricamente em doze modos, meticulosamente concebidos para expedições todo-o-terreno e personalização do condutor. Estes bancos foram submetidos a rigorosos testes de resistência à água e são excecionalmente duráveis, permitindo que os condutores ajustem a sua posição de condução para um conforto e segurança ideais em qualquer terreno, incorporando a essência e o ADN da Jeep, em particular o da dinastia Wrangler, de ser adequado a qualquer tipo de experiência, proporcionando elevados níveis de adrenalina e mantendo rigorosos padrões de segurança, como evidenciado pelas mais de 85 características de segurança disponíveis no novo Jeep Wrangler 4Xe. Alguns dos mais relevantes incluem o novo Alerta de Atenção do Condutor, o qual alerta se o condutor está em risco de sonolência, o novo Alerta de Saída de Faixa de Rodagem, o qual avisa se o veículo se está a aproximar ou a atravessar as marcações da faixa de rodagem, o novo sistema de Informação de Sinais de Trânsito, que reconhece os sinais de trânsito e transmite ao condutor a informação contida no sinal e os novos Side Airbags para a primeira e segunda filas, os quais complementam os airbags laterais já disponíveis, aumentando a segurança dos ocupantes em caso de impacto lateral.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)