Hyundai Kauai 1.0 T-GDi N Line – Ensaio Teste
Hyundai continua a revelar as muitas novidades do seu novo Ko… Kauai!

Novo Hyundai Kauai já disponível em Portugal: maior e com design moderno

By on 20 Julho, 2023

O Novo Hyundai Kauai foi completamente redesenhado, e tem agora um ‘look’ bem mais moderno. É maior, o habitáculo foi muito melhorado, tem mais tecnologia e desloca-se para um patamar mais alto. Está já disponível nos stands com duas motorizações: 1.0 TGDI a gasolina e 1.6 T-GDI híbrido. Entre muitas outras, vem equipado com um ecrã panorâmico duplo de 12,3 polegadas, atualizações Over-The-Air (OTA) e Features on Demand (FoD);

Está já disponível em Portugal desde 29.000 euros, na versão premium.

O Kauai totalmente elétrico chega daqui a uns meses.

O Kauai é uma SUV muito importante para a Hyundai, já que o modelo anterior deixa uma herança pesada, neste segmento preferencial em Portugal. Na Europa, 35% escolhem um veículo deste segmento, ainda mais em Portugal, que sempre ofi uma país ainda mais propenso a SUV. É para a Hyundai um carro emblemático, representou 30% das vendas sendo naturalmente o modelo mais vendido da Hyundai em em Portugal.

Agora com um posicionamento um pouco diferente, pretende responder a novas necessidades dos clientes. Fica posicionado entre os Bayon e o Tucson.

Resumidamente, é maior, mais dinâmico, e poderia perfeitamente ser um modelo completamente novo na gama da marca coreana, tanto que se distanciou do modelo que até aqui estava nos stands. Surge em duas versões, desde 29.000 euros na versão Premium, a N-Line começa nos 31.500€ para o modelo 1.0 a gasolina, sendo que o híbrido, começa nos 36.600€ para a versão Vanguard, 39.500 da versão N-Line.

Este novo Hyundai Kauai foi desenvolvido a partir da motorização elétrica, alinhada com o compromisso de eletrificação da marca, de lançar 11 novos Hyundai 100% elétricos até 2030. Neste momento, estão, contudo, apenas disponíveis no mercado nacional as versões ICE (1.0 TGDI, motor de combustão interna) e HEV (1.6 GDI híbrido elétrico/gasolina).

Com o seu design mais arrojado, maiores dimensões, graças à sua plataforma K3 – tornando-o o maior automóvel do segmento B-SUV –, o novo Hyundai Kauai conta com alguns elementos de design exclusivos, tais como: luz de circulação diurna em LED; elementos de design futurista tipo SUV na dianteira (guarnição tridimensional e placa de proteção), em vez de uma grelha de radiador; tinta ecológica composta por 20% de resíduos de pneus; design robusto e arrojado das cavas das rodas em contraste (preto) e Air Flips ativos (AAF) superior (ICE + HEV) e inferior (HEV) para uma melhoria do coeficiente aerodinâmico.

Com base nas dimensões aumentadas do modelo e na arquitetura universal derivada dos veículos elétricos, a Hyundai Motor conseguiu conceber um habitáculo interior mais flexível e modular. A arquitetura centrada no condutor incorpora um design mais inteligente para melhor acesso, utilização e controlo. Também o extenso teto de abrir (disponível na versão N Line) proporciona uma vivência ainda melhor no interior do veículo. Os bancos totalmente

rebatíveis da segunda fila e o compartimento traseiro proporcionam até 723 litros de espaço de carga (SAE) com maior comodidade de carregamento.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)