Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz
Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance

Novo Hyundai Kauai elétrico: Primeiras impressões

By on 21 Março, 2024

A Hyundai apresentou o seu novo Kauai elétrico, uma proposta forte num segmento com muita concorrência. Esta versão elétrica ganha argumentos de peso em eficiência, tecnologia e espaço. Tivemos oportunidade de fazer o primeiro contacto com este novo carro.

Primeiras impressões

O primeiro contacto com o Kauai elétrico foi feito numa viagem de pouco menos de 150 Km entre Lisboa e Comporta, num trajeto essencialmente em autoestrada. Ao entrar para o carro, ficamos agradavelmente surpreendidos pelo interior. Os dois painéis digitais unidos no mesmo cluster dão um ar mais futurista ao interior, que é confortável e espaçoso.

Com o seletor de velocidade a passar para a coluna de direção, ficamos com mais espaço livre no espaço entre condutor e passageiro para arrumações. Os comandos de climatização são físicos tal como os botões de atalho para o sistema de navegação e de controlo do sistema multimédia. O ecrã tátil pareceu responsivo e o sistema de uso relativamente simples. O espaço no banco traseiro era também muito generoso, sentando duas pessoas sem qualquer problema com espaço de sobra.

View this post on Instagram

A post shared by Auto+ (@automais_pt)

O pisar do novo Kauai elétrico revelou-se agradável e confortável, superando irregularidades do piso sem qualquer problema, com uma direção leve, mas nem por isso desligada do que acontece.

No que diz respeito aos consumos, tendo usado a versão com bateria mais pequena, conseguimos médias de 17kWh/100km. Tendo em conta que todo o percurso foi feito por autoestrada, não deixa de ser notável a eficiência deste conjunto, que mesmo com pontuais exageros, devolveu um consumo bem interessante.

O primeiro contacto foi, portanto, positivo, com o Kauai a melhorar em aspetos que são importantes para os potenciais interessados: espaço, eficiência e conforto. Haverá tempo para fazermos um ensaio com mais tempo e entender melhor esta nova proposta, mas o primeiro contacto mostra que este novo Kauai tem argumentos para se manter na senda do sucesso que a primeira geração iniciou.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)