Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz
Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance

Novo Hyundai i30 recebe nota máxima nos testes Euro NCAP

By on 5 Julho, 2017

O novo Hyundai i30 obteve a pontuação máxima de 5 estrelas nos testes da organização independente de  avaliação de veículos, o European New Car Assessment Programme (Euro NCAP) – o que, segundo a marca,  enfatiza o sucesso da sua abordagem que democratiza funcionalidades e tecnologias avançadas de segurança em toda a gama i30.

A nova geração Hyundai i30 alcançou classificações máximas nas categorias de Proteção de ocupantes adultos, Proteção de crianças, Proteção de peões e Sistemas de apoio à condução, demonstrando que o i30 de 5 portas é um dos veículos do segmento mais seguros e melhor equipados.

“A classificação de 5 estrelas do Euro NCAP para o i30 de cinco portas prova o nosso esforço incansável para oferecer as mais recentes soluções de segurança e tecnologia aos nossos clientes”, afirmou Thomas Schmid, COO da Hyundai Motor Europe. “Estamos orgulhosos por sermos o primeiro construtor automóvel a receber a classificação de 5 estrelas neste segmento, tendo em conta o novo regime de classificação revisto. Com este excelente pacote de segurança de série, o i30 consegue alcançar as altas expetativas dos consumidores”, concluiu.

Com a nova geração  i30, a Hyundai apresenta as últimas tecnologias SmartSense de segurança ativa e assistência à condução. Esta oferta extensiva cumpre com os mais altos standards Europeus: Travagem Autónoma de Emergência (AEB) com Sistema de Alerta de Colisão Dianteira e Deteção de Peões, Cruise Control Avançado (ACC), Detetor de Ângulo Morto (BSD), Alerta de Fadiga do Condutor (DAA), Alerta de Tráfego na Retaguarda do Veículo (RCTA), Apoio à Manutenção na Faixa de Rodagem (LKAS), Sistema de informação de velocidade máxima e Sistema de controlo automático dos máximos (HBA).

Os resultados do Euro NCAP realçaram, em particular, o sistema de Travagem Autónoma de Emergência, incluindo o sistema de Alerta de Colisão Dianteira e deteção de peões, uma funcionalidade de  segurança ativa que alerta os condutores para situações de emergência com travagem automática, se necessário.

Adicionalmente, o Euro NCAP atribuiu notas máximas para o Sistema de Apoio à Manutenção na Faixa de Rodagem (LKAS). Esta funcionalidade alerta o condutor para ações perigosas a mais de 60 km/h ao monitorizar a posição do veículo. O sistema faz soar um alarme antes do veículo atravessar linhas brancas,

cinzentas ou azuis, enquanto que o LKAS avisa o condutor, tanto sonora como visualmente, antes de corrigir a direção mantendo o veículo na faixa de rodagem.

Uma nova funcionalidade nos veículos da Hyundai é o Alerta de Fadiga do Condutor, uma característica  e proteção do condutor que ajuda a monitorizar padrões de condução por forma a detetar uma condução  imprudente ou cansada e prevenir potenciais acidentes. O sistema analisa vários sinais do veículo, tais como o ângulo da direção, a rotação da direção, a posição do veículo na faixa de rodagem e a duração da condução.

Adicionalmente, para maior sensibilidade do sistema, o condutor pode ajustar uma configuração selecionável para adaptar o sistema à sua condução. Se o sistema detetar padrões de condução desatentos, o condutor é alertado por um sinal sonoro e uma mensagem no painel de display.

Desenhada, desenvolvida, testada e fabricada na Europa, a nova geração Hyundai i30 representa o ADN da marca no velho continente. Revela a essência da marca Hyundai, que torna acessível a todos, a melhor qualidade, conectividade de última geração e pacotes de segurança otimizados.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)