Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Novo crossover da Volkswagen confirmado para 2026

By on 30 Setembro, 2023

A Volkswagen confirmou que irá lançar um novo SUV compacto em 2026, sendo produzido na mesma fábrica de Wolfsburg onde são fabricados os ID.3. 

A confirmação aconteceu após a reunião da direção da marca para organizar a sua rede de fábricas até 2028, sendo revelado apenas a data para o lançamento do novo modelo. “Para além do ID.3, a fábrica de Wolfsburg irá produzir um segundo modelo elétrico. Está programado a saída das linhas de montagem, partir de 2026, de um SUV totalmente elétrico para o segmento A, de grande volume”, confirmou a Volkswagen em comunicado.

Está também assegurada a produção do Golf e da nova geração do Tiguan nesta instalação e a partir de 2025, o modelo sucessor do Tiguan Allspace. 

A marca fez ainda saber que foi decidido que não havia necessidade de construir uma fábrica adicional em Wolfsburg Warmenau e em vez disso, os novos modelos elétricos que serão introduzidos no final desta década, serão integrados em estruturas existentes e modernizadas na fábrica principal. No entanto, o projeto do Trinity, originalmente planeado para Wolfsburg, irá estar sedeado na fábrica de Zwickau. 

Foi ainda confirmado que o planeamento anterior para as restante fábricas alemãs e internacionais da marca Volkswagen se mantém inalterado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)