Bentley Continental GT Speed: Luxo redefinido
Bentley Bacalar e Continental GT Speed mais acessíveis, em miniatura

Novo Bentley Continental GT Speed: Rápido, até debaixo de água

By on 20 Junho, 2024

O novo Bentley Continental GT Speed de quarta geração será lançado na terça-feira, 25 de junho. Com um impressionante motor de 782 cv e 1000 Nm de binário, oferece uma autonomia elétrica de 80 km e emissões de CO₂ inferiores a 50 g/km (WLTP).

Revelado originalmente em 2002, o Continental GT iniciou o renascimento da Bentley. O carro estava destinado a transformar o negócio, aumentando dez vezes as vendas e redefinindo a Bentley para a era moderna.

A segunda geração do Continental GT foi revelada em Paris, em 2010, com encomendas aceites a partir de outubro e entregas a partir do início de 2011. A segunda geração foi lançada com o motor W12, tendo o motor 4.0 litros V8 sido introduzido em 2012. Uma terceira geração seguiu-se em 2018, baseada numa plataforma nova e específica, com um novo motor, nova suspensão, nova arquitetura elétrica, novas tecnologias e novos designs de interior e exterior, definindo um novo padrão para o agora altamente competitivo setor de luxo GT.

Segue-se agora a quarta geração. Este modelo representa um avanço significativo para a Bentley, sendo o mais potente carro de estrada da marca nos seus 105 anos de história. Parte da iniciativa Beyond100 da Bentley para liderar a mobilidade de luxo sustentável, ele será oferecido com um sistema de propulsão híbrido plug-in em toda a linha. Mantendo o luxo artesanal e materiais excecionais, incorpora tecnologias avançadas de chassi, como tração integral ativa, quatro rodas direcionais, diferencial de deslizamento limitado eletrónico e amortecedores de dupla válvula.

Este Continental GT Speed também estabeleceu um “recorde de velocidade subaquática” não oficial, atingindo 335 km/h no Túnel Ryfylke, na Noruega, o túnel rodoviário subaquático mais longo e profundo do mundo. Falta pouco tempo para conhecer esta nova geração.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)