Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Novitec eleva o Ferrari 296 GTB: potência, desempenho e estilo

By on 19 Fevereiro, 2024

O Ferrari 296 GTB já era uma referência para os apaixonados dos automóveis, mas agora, a Novitec subiu o nível com uma gama de refinamentos sofisticados. Desde a melhoria aerodinâmica até ao seu comportamento dinâmico aprimorado, as modificações da Novitec transformam a experiência de condução.

A Novitec é uma empresa alemã especializada em modificar carros de luxo e desportivos. Os upgrades englobam melhorias na potência, comportamento dinâmico, além de personalização dos modelos.

Fabricados em carbono de estrutura exposta, os componentes da carroçaria do Ferrari 296 GTB da Novitec não só conferem uma estética diferenciada ao veículo, como também melhoram o apoio aerodinâmico a alta velocidade, aumentando a estabilidade de condução. Juntamente com uma combinação de pneus e rodas desenvolvida em colaboração com o fabricante americano Vossen, a postura do Ferrari 296 GTB é ainda mais acentuada, maximizando o estilo e o desempenho.

Debaixo do capô, a Novitec oferece uma atualização profissional para o motor V6 twin-turbo, que permite obter mais 38 cavalos de potência do grupo motopropulsor híbrido, chegando a uma potência de sistema de 638 kW / 868 cv.

Mas não se trata apenas de potência – a atenção aos detalhes da Novitec estende-se ao interior, com opções exclusivas disponíveis para melhorar ainda mais o luxo e o conforto do carro desportivo italiano. Desde os componentes exteriores em fibra de carbono até ao sistema de escape meticulosamente trabalhado, todos os aspetos do Ferrari 296 GTB recebem o tratamento Novitec, resultando numa experiência de condução verdadeiramente excecional que combina potência, performance e estilo em perfeita harmonia.

Fotos: Novitec

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)