Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan Leaf não escapa à moda dos SUV

By on 29 Novembro, 2023

Os SUV continuam a ser os carros mais procurados e as marcas não hesitam a recorrer a esse “truque” para aumentar as vendas. É o que a Nissan vai fazer com o Leaf. Um dos modelos que marcou a entrada para a nova mobilidade elétrica vai deixar as suas formas originais para se transformar num SUV.

O Leaf faz parte de um novo “pacote” da Nissan que pretende colocar no mercado os substitutos do Juke, previsto para 2025, e do Qashqai, que deverá ser lançado por volta de 2027. O Leaf será construído sobre a mesma plataforma CMF-EV otimizada para eletricidade que o Ariya e o automóvel compacto Renault Megane E-Tech, segundo a Nissan.

Com as vendas a caírem de forma significativa, a marca japonês apostou no mercado que mais procura tem tido.

Segundo a ANE, a nova bateria “Gen5” que irá equipa o Leaf será 30% mais densa em termos energéticos do que a bateria de 62 quilowatts-hora do modelo atual, segundo a AESC. Isto permitirá à Nissan aumentar a autonomia de 385 km do modelo atual e competir melhor com modelos como o Volkswagen ID3, que percorre até 552 km com uma carga completa da sua bateria de 77 kWh.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)