360 com McLaren Senna acaba mal
Mercedes Classe S: Atualizações já disponíveis

Nissan Juke será (ainda) mais radical

By on 28 Agosto, 2018

Quando surgiu, o Juke beneficiou de um momento muito bom da Nissan com o Qashqai e de um estilo que era tudo menos consensual. O que não o impediu de ser um tremendo sucesso. A segunda geração segue a mesma ideia, ou seja, será radical no estilo e nas opções, mesmo que seja um “bicho” totalmente diferente.

Quando foi entrevista em exclusivo pelo semanário britânico Autocar, Alfonso Albaisa, responsável pelo estilo da Nissan, referiu que “a segunda geração do Juke não se parece nada com a anterior, nem sequer tem parecenças com o iMX ou comk o Leaf.” Nas palavras do cubano nascido em Miami, “será um meteorito urbano com uma atitude radical!” Nessa mesma entrevista, Albaisa refutou as acusações que surgiram na comunicação social e nas redes sociais, referindo que o projeto tinha sido recusado e a proposta de estilo rejeitada. “Não faço a mínima ideia de onde surgiu essa notícia. O carro estará próximo de ser lançado, é um carro muito ‘porreiro’ e mantém grande atitude!”

Recordamos que o Juke foi lançado em 2010, no Salão de Genebra, liderou o seu segmento, mas a idade do projeto e o aparecimento de rivais mais consensuais e melhor apetrechados, exigem um novo Juke. Que terá a mesma plataforma da Aliança Renault – Nissan – Mitsubishi, a plataforma V usado no Clio e no Micra e motores a gasolina como o 0,9 litros e o 1.2 Turbo. Espera-se que brevemente a segunda geração do Juke seja revelada em protótipo, gal como sucedeu com o Qazana, protótipo apresentado no Salão de Genebra de 2009, que foi usado como medidor do interesse do mercado por um crossover do segmento B com estilo radical.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)