Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan GT-R: Será esta a última versão do R35?

By on 14 Março, 2024

O Nissan GT-R é um carro mítico. Uma das maravilhas da Nissan, que continua a ter uma legião de fãs por todo o mundo. A Nissan revelou atualizações para o GT-R 2025 no mercado japonês, marcando potencialmente o último ano de modelo da geração R35, que está em produção desde 2007.

A Nissan não tem tido qualquer problema em explorar ao máximo este R35, que conta já com17 anos de existência, sempre com upgrades e atualizações, umas mais importantes que outras.

As atualizações nesta nova versão incluem uma nova opção de interior azul e melhorias Nismo para os modelos T-Spec e Track Edition. Embora não existam alterações exteriores em relação ao facelift do ano anterior, o GT-R Premium Edition oferece uma nova opção de estofos Blue Heaven.

Debaixo do capot, os modelos Premium Edition T-Spec e Track Edition incluem agora anéis de pistão, bielas e cambotas de elevada precisão e peso equilibrado, anteriormente exclusivos da Nismo Special Edition, resultando numa melhor capacidade de resposta do motor. O motor V6 twin-turbo de 3,8 litros mantém a potência de 565 cv no modelo de série e 600 cv na variante Nismo.

O GT-R 2025 está disponível para encomenda no Japão, com entregas previstas para junho, e os relatórios sugerem que a produção será limitada a 1.500 unidades. A Nissan também sugeriu um sucessor do GT-R totalmente elétrico, antecipado pelo conceito Nissan Hyper Force, que poderá chegar no final da década. Se esta for, de facto, a última versão do R35, a Nissan poderá ficar quase cinco anos sem um substituto do lendário “Godzila”, que apesar da idade, continua a destacar-se nas estradas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)