Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan escolhe Estocolmo para os primeiros ensaios dinâmicos do novo Ariya

By on 13 Julho, 2022

A cidade de Estocolmo foi a escolha da Nissan para os primeiros ensaios de estrada do novo Ariya, mas também da nova versão e-Power que fará parte da gama Qashqai em breve.

Para os primeiros ensaios de estrada das futuras apostas da Nissan, foi escolhido o cenário da cidade de Estocolmo, a capital da Suécia. Trata-se de um país de destaque no que diz respeito à adoção de automóveis elétricos, pelo que a escolha faz todo o sentido.

Em torno desta cidade, estão então a ser efetuados os primeiros testes dinâmicos ao Ariya, o novo SUV totalmente elétrico da marca nipónica, com o seu visual mais futurista, mas também à versão e-Power do Nissan Qashqai, que utiliza uma motorização térmica, mas apenas para carregar a bateria do sistema elétrico, que alimenta a única motorização (elétrica) que tem a capacidade de fazer andar este modelo.

São estas as duas propostas da Nissan para uma primeira fase de lançamentos no mercado europeu, uma vez que é esta a abordagem que a marca considera ser mais correta, uma vez que cada uma delas consegue satisfazer as necessidades dos condutores numa fase inicial de habituação à utilização de um automóvel eletrificado.

Em conjunto com os nossos clientes, encontramo-nos numa emocionante jornada rumo à eletrificação. A nossa tecnologia única e-POWER apoia os condutores na transição para a condução de emissões zero e o ARIYA representa o nosso futuro totalmente elétrico”, afirmou Guillaume Cartier, presidente da Nissan para a região AMIEO.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)