Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan e Ministério do Ambiente promovem ProPilot

By on 2 Novembro, 2018

O Ministério do Ambiente e da Transição Energética (MATE), através da sua secretaria-geral, iniciou um programa, juntamente com a Nissan, de experimentação da primeira fase de condução autónoma Nissan ProPilot, destinado ao Governo português.

Este programa prevê a cedência de três Nissan Leaf equipados com ProPilot que, nesta primeira fase, serão utilizados pelo MATE.

António Melica, diretor-geral da Nissan Portugal sublinhou que, “para que exista uma mudança na sociedade, as pessoas precisam de compreender que essa mudança é boa para o seu futuro. Depois, os consumidores precisam de compreender o que a tecnologia lhes pode oferecer. Foi esse caminho que a Nissan percorreu ao tornar-se pioneira dos automóveis totalmente elétricos com o lançamento a nível global, em 2010, do Nissan Leaf e que oito anos depois continua a liderar esta mudança para as zero emissões e a ser seguido por cada vez mais concorrentes”.

“O compromisso de Portugal depois do Acordo de Paris sobre Alterações Climáticas é reduzir em 24% as emissões do sector dos transportes até 2030. Portugal assumiu o objetivo de atingir a neutralidade carbónica até 2050, e tem tido um percurso de descarbonização da economia muito significativo, registando-se uma redução de 20% das emissões, desde 2005”, declarações de João Pedro Matos Fernandes, ministro do ambiente, no Portal do Governo (aceda em www.portaldogoverno.gov.pt).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)