Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan ‘conduz’ a próxima geração de mulheres neste Dia Internacional da Mulher

By on 8 Março, 2024

A Nissan abre as portas para o futuro: inspirando a inclusão no mundo automóvel. África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia são o palco que está pronto para uma nova geração de mulheres inovadoras.

A Nissan, com seu programa educativo STEM, abrem as portas para o mundo automóvel, convidando jovens a explorar as infinitas possibilidades que este setor oferece.

Mais do que um programa, uma experiência: Portas abertas interativas: guiadas por funcionárias da Nissan, as jovens mergulham no universo automóvel, desvendando seus segredos e descobrindo as diversas áreas de atuação; Workshops inspiradores: alinhados com o tema do Dia Internacional da Mulher, “Inspirar a Inclusão”, os workshops desafiam estereótipos e incentivam a participação feminina na indústria; Um futuro em movimento pois a Nissan acredita que a diversidade é a chave para o sucesso. Através do programa educativo STEM, a empresa abre caminho para que jovens mulheres assumam o seu lugar na construção do futuro do automóvel.

A partir deste Dia Internacional da Mulher, a Nissan está a abrir as portas das suas fábricas, centros de I&D e escritórios em toda a região AMIEO (África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia) para inspirar a próxima geração de talentos femininos na indústria automóvel.

Abraçando o tema do Dia Internacional da Mulher deste ano, “Inspirar a Inclusão”, a Nissan está empenhada em capacitar continuamente as mentes jovens com um programa dinâmico de workshops interativos que apresentam carreiras nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM).

Assim, jovens mulheres com idades compreendidas entre os 13 e os 21 anos, de toda a região, serão imersas no mundo do desenvolvimento, design e produção automóvel em sessões dinamizadas por engenheiras, designers e especialistas da Nissan.

As colegas partilharão as suas histórias pessoais de carreira, respondendo a questões e destacando as oportunidades STEM na indústria e desafiando as visões estereotipadas existentes sobre o trabalho nos setores automóvel e da engenharia.

Aproveitando a diversidade dos seus colaboradores que trabalham em cinco continentes e 108 países, a Nissan AMIEO oferecerá uma gama de atividades relacionadas com as STEM, envolventes e divertidas, para as mentes jovens descobrirem, enquanto as visitas guiadas às instalações darão uma visão em primeira mão das aplicações reais das STEM no ambiente automóvel.

O compromisso da Nissan em capacitar os futuros inovadores baseia-se na sua história de desenvolvimento de competências e nas relações de longa data com instituições académicas em toda a região.

O programa de portas abertas em curso basear-se-á neste legado profundamente enraizado de oferecer a mentes brilhantes uma oportunidade única de progredir na indústria automóvel e de demonstrar que as questões sociais, o contexto económico ou o género não constituem barreiras a uma carreira na engenharia e fabrico avançados.

Friederike Kienitz, Vice-Presidente Sénior, Assuntos Corporativos e Sustentabilidade, Nissan AMIEO, afirmou: “Na Nissan, a nossa busca diária pela diversidade, equidade e inclusão está no centro das atenções, não apenas neste Dia Internacional da Mulher, mas todos os dias”.

“A diversidade tem o poder de revelar o melhor que há em todos nós, quando somos intencionais em acolher perspetivas e origens diferentes das nossas”, continua Kienitz. “É uma oportunidade empolgante convidar a força de trabalho feminina do futuro para o nosso espaço e mostrar as muitas oportunidades fantásticas que existem nesta indústria incrivelmente dinâmica, independentemente da idade, do género ou da origem.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)