Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Nardo volta a abrir depois da Porsche ter investido 35 milhões de euros

By on 15 Julho, 2019

A Porsche anunciou a reabertura da mítica pista de Nardo, em Italia. Chama-se agora Nardo Technical Center e sofreu uma remodelação impressionante que custou 35 milhões de euros.

A pista foi toda reasfaltada e recebeu um novo sistema de barreiras de proteção que foi desenvolvido pela Porsche Engineering especialmente para as muito elevadas velocidades alcançadas na pista de Nardo. Recordamos que a pista de Nardo é operada pela Porsche desde 2012, tendo mais de 20 pistas diferentes e diversos edifícios numa área superior a 700 hectares. O ex-libris é a pista oval com 12,6 quilómetros que permite testar qualquer veículo em condições extremas.

“Com a modernização das pistas, o desenvolvimento estratégico do ‘Nardo Technical Center’ exigiu a melhoria agora feita” referiu Malte Radmann, presidente do conselho de gestão do Nardo Technical Center e responsável da Porsche Engineering. “Este centro de testes sempre foi único e agora é um pilar essencial na estratégia de desenvolvimento da Porsche e da industria automóvel mundial.”

Para António Gratis, responsável pelo “Nardo Technical Center”, “o objetivo é que os nossos clientes possam testar a mobilidade do futuro.” Isto porque o complexo italiano é utilizado por 90 empresas ligadas ao automóvel onde são testadas futuras tecnologias. Segundo aquele responsável do complexo de Nardo, “há várias extensões ás pistas atuais e renovações planeadas para o futuro.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)