Mercedes-Benz 300 SL de 1955 do Museu do Caramulo apadrinhado pela MCoutinho
Museu do Caramulo inaugura exposição “Lamborghini: 60 anos a cortar o vento”

Museu do Caramulo produz nova série ‘Dueto’, dedicada a duplas Históricas de Automóveis

By on 22 Setembro, 2023

Depois do enorme sucesso das cinco séries anteriores produzidas pelo Museu do Caramulo, através do Jornal dos Clássicos, e com o apoio do Standvirtual, chega agora uma nova temporada intitulada “Dueto”.

Com seis episódios, a nova série vai seguir um novo rumo em relação às anteriores, tendo por base duplas de automóveis históricos que, fossem em competição, em produção ou mesmo em guerra, se tornaram concorrentes, inimigos ou simplesmente sucessores. A série “Dueto” fará assim um confronto de modelos, onde, através de especialistas, sejam eles do Museu do Caramulo ou de fora, se avaliam as diferenças e similaridades, sempre com a Serra do Caramulo como pano de fundo.

De acordo com a direcção do Museu do Caramulo “em cada um dos episódios vamos levar dois automóveis a passear pelas melhores estradas e paisagens, e contar a história de como esta dupla se relaciona, compara e como fizeram história juntos”. E acrescenta “É a nossa maior produção de sempre. Só o período da gravação da série foi de 18 meses, suplantando qualquer uma das anteriores, devido à complexidade sem precedentes na produção e ao desafio de conjugar estes extraordinários automóveis, e especialistas, aos pares, para poderem gravar juntos”.

As duplas contempladas na série “Dueto” incluem os Ferrari 166MM (1959) e 195 Inter (1951), os Lancia 037 (1982) e Delta Integrale HF (1992), os Lamborghini Miura P400 S (1969) e SV (1971), os Alfa Romeo 1900C SS (1956) e Giulietta Spider Veloce (1961), os Bugatti Type 35B (1930) e Pur Sang Bugatti Type 35 (2022) e os veteranos da Segunda Guerra Mundial Willys-Overland MB 1/4 Ton (1944) e Volkswagen Kübelwagen (1944).

Com estreia marcada já no próximo dia 28 de Setembro, os episódios da série “Dueto” serão lançados semanalmente, a cada quinta-feira, no canal do Jornal dos Clássicos no Youtube e duas semanas mais tarde na televisão.

O trailer da série já está disponível e pode ver AQUI

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)