Lancia regressa à 1000 Miglia em 2024
HF: Revelado o novo logótipo para os Lancia de alta performance – Ypsilon HF previsto para 2025

“Mr. Bean” vai-se desfazer do seu Lancia Delta HF Integrale EVO II

By on 19 Janeiro, 2023

Rowan Atkinson é um ávido apaixonado e colecionador de automóveis, com alguns modelos incríveis na sua garagem. Mas agora, é o momento de um deles sair, com a venda a ser feita pela Silverston Auctions.

Assim que pensamos em Rowan Atkinson e nos modelos que já o vimos conduzir, é quase impossível não recordarmos o Mini de cor verde e com um sofá no tejadilho usado por Mr. Bean ou o poderoso Rolls Royce V16 criado especificamente para Johnny English. Um Lancia Delta HF Integrale ‘Evoluzione’ II, provavelmente, não seria um dos modelos que colocaríamos no topo desta lista. Apesar disso, este foi um dos “Daily-Drivers” do ator, comediante, piloto e colecionador de automóveis, ainda que não vá permanecer na garagem durante muito mais tempo.

No próximo dia 25 de fevereiro, o Delta Integral vai mudar de proprietário, durante o leilão da Silverstone que se vai realizar no Race Retro Show, Stoneleigh Park, Warwickshire. Conta ainda com menos de 90 mil quilómetros no totalizador e encontra-se num estado de conservação irrepreensível, graças a um cuidado trabalho de manutenção e rejuvenescimento que o deixaram quase como se tivesse acabado de sair do concessionário, em 1993.

Originalmente produzido para o mercado japonês, esta unidade conta com uma cor de carroçaria bastante rara, um escuro tom de “Lord Blue”, com um fabuloso interior que inclui as bacquets de competição da Recaro em Alcantara num tom creme. Foi adquirido pelo ator em maio de 2021, já com 87 mil quilómetros, e importado para o Reino Unido, estando preparadíssimo para deliciar o seu próximo proprietário e dar continuidade à sua história.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)