Morgan continua a sua expansão pela Europa com três novos espaços
Já foram anunciadas as datas para os “Meet at Morgan” previstos para este ano

Morgan Plus Four: O legado de mãos dadas com os avanços tecnológicos

By on 10 Abril, 2024

O mais recente Morgan Plus Four incorpora a reconhecida perícia artesanal e a integridade da engenharia da empresa, representando o epítome do automóvel desportivo Morgan. Continuando o legado da placa de identificação duradoura da empresa, apresenta design, dinâmica e avanços tecnológicos moldados por mais de 70 anos de evolução.

O mais recente Morgan Plus Four apresenta uma filosofia de design refinada que visa a simplificação e a redução da confusão visual, realçando a silhueta icónica do veículo. As atualizações significativas incluem novas luzes dianteiras e traseiras, asas redesenhadas, splitter dianteiro, difusor traseiro e rodapés flutuantes da matrícula, resultando numa identidade visual renovada e numa aparência mais limpa.

As novas unidades de iluminação, fabricadas exclusivamente pela Morgan, melhoram a facilidade de utilização e a qualidade, mantendo o apelo intemporal da marca. Os faróis dianteiros aumentaram subtilmente de tamanho para se alinharem com as proporções tradicionais, incorporando indicadores para um aspeto mais elegante.

Além disso, os guarda-lamas dianteiros e traseiros redesenhados, construídos utilizando técnicas de conformação a frio, melhoram os pormenores da superfície e a reflexão da luz, criando um perfil mais esculpido. O novo splitter dianteiro e o difusor traseiro, juntamente com os acabamentos em cinzento mate, prestam homenagem aos clássicos carros desportivos Morgan, aumentando o peso visual do automóvel. A introdução de um novo emblema do modelo e de retrovisores atualizados demonstra ainda mais o compromisso da Morgan com a integridade da engenharia e o refinamento estético.

O mais recente Morgan Plus Four dá prioridade à experiência de condução em detrimento das métricas de desempenho, com o objetivo de proporcionar aos condutores uma ligação mais profunda à estrada. Disponível nas versões com transmissão manual e automática, é alimentado por um motor BMW de 2,0 litros.

As atualizações da suspensão, incluindo novas taxas de mola e amortecedores revalorizados, melhoram o desempenho dinâmico, com um Pack Dynamic Handling opcional que aperfeiçoa ainda mais as características de condução.

As melhorias no interior centram-se na interação com os ocupantes, com atualizações no sistema áudio Sennheiser, no ecrã LCD, no painel de instrumentos, na iluminação interior e no comando da chave. O sistema áudio Sennheiser inclui agora altifalantes invisíveis para uma experiência de som envolvente, enquanto as melhorias na iluminação interior proporcionam um ambiente melhorado.

O design integra perfeitamente a tecnologia moderna, mantendo o apelo intemporal do automóvel, evidente em detalhes como o design da grelha dos altifalantes inspirado em características icónicas dos automóveis. No geral, as atualizações visam elevar a experiência de condução e de propriedade do Morgan Plus Four.

Cada modelo é objeto de desenvolvimento contínuo e de melhorias incrementais, assegurando que cumpre os padrões contemporâneos. A garantia foi alargada para três anos, com uma opção de mais 12 meses. As carroçarias de alumínio moldadas à mão, sobre estruturas de madeira de freixo, estão perfeitamente integradas em modernas plataformas de alumínio, com sistemas avançados de travagem, suspensão e eletrónica. O cockpit é adornado com pele escocesa fina, cortada através de métodos tradicionais, minimizando o desperdício devido à produção artesanal do modelo.

O novo Morgan Plus Four já está disponível para encomenda, com início de produção previsto para maio de 2024. Os test drives estarão disponíveis nos concessionários britânicos e europeus a partir de junho. Os potenciais compradores são encorajados a registar o seu interesse através dos concessionários Morgan ou do site oficial. A Morgan está a procurar ativamente a homologação do Plus Four nos Estados Unidos, com fases avançadas de aprovação em curso. Se for bem-sucedido, será o primeiro Morgan de quatro rodas a obter a homologação nos EUA desde 2006.

Manual Automático
Motor BMW 2.0 litros TwinPower Turbo, quatro cilindros em linha BMW 2.0 litros TwinPower Turbo, quatro cilindros em linha
Caixa de Velocidades Manual de seis velocidades Automático de oito velocidades com modos conforto, sport , sport+ e manual
Potência Máxima 255 cv (190 kW) a 5500 rpm 255 cv (190 kW) a 4400 rpm
Torque Máximo 350 Nm a 1000-5000 rpm 400 Nm a 1000-4300 rpm
Aceleração 0-62 mph (0-100 kph) 5.2 segundos 4.8 segundos
Velocidade Máxima 240 km/h 240 km/h
Consumo de Combustível (combinado) 7.3 l/100km 7.0 l/100km
Emissões de CO2 165g/km 140g/km
Peso Seco 1.013 kg 1.009 kg
Comprimento 3830 mm 3830 mm
Largura 1650 mm 1650 mm
Altura 1250 mm 1250 mm
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)