Novo Mitsubishi ASX: Design e tecnologia
Astara – KIA em grande, Mitsubishi a crescer

Mitsubishi inicia vendas do novo Colt em Portugal em novembro

By on 3 Outubro, 2023

A sétima geração do Mitsubishi Colt, a aposta da marca para o regresso ao segmento B, foi conhecida em junho passado, sendo agora confirmado que as vendas em território nacional começam em novembro. Este é um ano importante para a Mitsubishi, uma vez que incluiu também o lançamento do ASX. 

Desde que foi lançado pela primeira vez na Europa, em 1978, o Colt vendeu mais de 1,2 milhões de unidades, distribuídas pelas suas seis gerações. Nesta sétima variante, o Colt tem por base a plataforma CMF-B, da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi – surgindo daí as enormes semelhanças com o Clio – e marca o regresso dos nipónicos ao segmento B europeu.

O Colt integra o processo gradual de expansão da gama nos principais segmentos europeus, juntamente com o lançamento do ASX também este ano e o anúncio da chegada da nova geração do Outlander PHEV, modelo de referência na marca, em 2024. 

O motor de base do novo Colt é uma unidade a gasolina de 1.0 litros e injeção multiponto de três cilindros, associada a uma caixa manual de cinco velocidades, que debita 65 cv (49 kW) de potência e 95 Nm de binário. Este grupo propulsor regista emissões de 118-121 g/km e um consumo de combustível de 5,2-5,4 litros/100 km, com base no ciclo de testes oficial WLTP.

O patamar seguinte na gama, a Launch Edition, é a unidade MPI-T turbo de três cilindros e 1.0 litros, desenvolvida para quem procura mais desempenho. Este motor debita 90 cv (67 kW) / 160 Nm e está acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. O consumo situa-se em apenas 5,1-5,5 litros/100 km e as emissões em 116-124 g/km, de acordo com a norma WLTP.

Os preços de comercialização das 3 versões do novo Mitsubishi COLT em Portugal a serem comunicados em breve.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)