Novo Mitsubishi ASX: Design e tecnologia
Astara – KIA em grande, Mitsubishi a crescer

Mitsubishi Colt regressa em 2023, marcando uma nova era para a Mitsubishi

By on 5 Abril, 2022

A Mitsubishi está prestes a iniciar um novo e importante momento de transição, que começa com a chegada de um novo Colt em 2023, num formato utilitário e numa versão híbrida.

Com uma longa história no mercado, mas com algum desprendimento do mercado europeu, a Mitsubishi parece ter marcado para 2023 um forte regresso. E para começar, acaba de anunciar que o primeiro novo modelo será um utilitário que fará renascer o nome Colt, um nome com sete décadas de história na Mitsubishi.

Olhando para a imagem que acompanha este comunicado, não é difícil perceber que começam a ser utilizados os frutos da integração na Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, uma vez que, tirando a grelha dianteira com os característicos “C” da Mitsubishi e seu logo, ou mesmo o logo EV na lateral que também associamos aos modelos da marca nipónica, há ali muito de Renault Clio no novo Colt, o que é bom. Afinal, é “só” um dos modelos mais vendidos do mercado no segmento dos utilitários.

Além das semelhanças visuais e tal como também vai acontecer com o novo Mitsubishi ASX, a plataforma escolhida para estes dois novos modelos é a CMF-B da Aliança, mas também estão prometidas uma lista de equipamento bastante generosa e uma gama alargada de motorizações, que até inclui uma versão híbrida. A produção deste novo modelo será feita na fábrica da Renault, em Bursa, na Turquia.

Segundo Frank Krol, o Presidente e CEO da Mitsubishi Motors Europe, “A introdução do novo COLT hatchback e do novo ASX, que irão juntar-se ao Space Star e ao Eclipse Cross PHEV irão reforçar significativamente a nossa oferta a partir de 2023.  A Mitsubishi Motors tem um longo historial no segmento B, e a designação COLT é sinónimo disso mesmo. Em breve começaremos a escrever um novo capítulo na história do COLT e da Mitsubishi Motors na Europa”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)