Preparadora holandesa dá ainda mais potência ao Mini John Cooper Works GP
Duelo de Hot Hatch. Toyota GR Yaris frente a frente com o Mini John Cooper Works GP

MINI John Cooper Works GP Concept no Salão de Frankfurt

By on 7 Setembro, 2017

MINI John Cooper Works GP Concept

Após ter anunciado a apresentação do MINI Electric Concept (um protótipo 100% eléctrico) no próximo Salão de Frankfurt, a marca britânica revelou que irá apresentar outro protótipo, o MINI John Cooper Works GP Concept.

O conceito incorpora a essência desportiva contemporânea da marca e foi inspirado nos triunfos lendários da MINI no Rally de Monte Carlo, 50 anos atrás. O MINI John Cooper Works é mais largo que o MINI actual e emite dinamismo e potência. Largas entradas de ar frontais, um difusor traseiro e um destacado aileron, criam uma aparência confiante e assertiva. O uso de materiais leves como fibra de carbono melhoram o rácio entre potência e peso, e o excelente equilíbrio na distribuição do peso é uma característica típica da MINI.

De acordo com Peter Schwarzenbauer, administrador da BMW AG e responsável pela marca MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o MINI John Cooper Works GP Concept tem tudo a ver com fortes emoções e níveis de performance similares aos de competição, é prazer de condução na sua forma mais pura.

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)