Mercedes AMG GT 63 PRO 4MATIC+ apresentado em Goodwood
Mercedes: função Mudança Automática de Faixa de Rodagem disponível para 15 veículos com atualização Over the Air

Mercedes revela CLA 35 AMG antes do estrear no Salão de Nova Iorque

By on 9 Abril, 2019

O coupé de quatro portas junta-se á gama AMG com a versão menos radical com 305 CV, aguardando.se a chegada do CLA 45 AMG.

A gama de modelos AMG com quatro cilindros conhece novo elemento depois do A35 AMG e do A35 AMG Berlina e antes da chegada do A45 AMG. O modelo encaixa na gama Mercedes AMG abaixo do Classe C e tem como alvos o BMW M230i Gran COupe e o Audi S3 berlina, devendo chegar ao mercado em agosto.

Segundo o CEO da Mercedes AMG. Tobias Moers, o CLA 35 AMG irá “ser atrativo para os mais jovens e que têm um estilo de vida ativo. Estes clientes definem de forma clara o que desejam: estilo excitante, desempenho de nível superior e um comportamento à altura.”

Para cumprir tudo isto, o CLA 35 AMG assenta no estilo coupé do modelo de base e deita mão ao motor de 4 cilindros com 2 litros de cilindrada, sobrealimentação e 35 CV e um binário de 400 Nm. A tração é as quatro rodas graças ao sistema 4Matic e de uma caixa de dupla embraiagem com 7 velocidades. A AMG reclama uma velocidade máxima de 250 km/h e uma aceleração 0-100 km/h em 4,9 segundos (mais 0.1s que o A 35 AMG Berlina), com emissões de 164 gr/km de CO2 e um consumo médio de 7,2 l/100 km.

O visual exterior oferece as habituais alterações das variantes AMG – para choques diferente, saias, rebaixamento, etc. – o chassis é decalcado do A35 AMG e as jantes podem ser de 18 ou 19 polegadas. No interior, destaque para o MBUX “Olá Mercedes!”, o volante AMG e as decorações próprias do modelo.

Como dissemos acima, fica a faltar o CLA 45 AMG que a Mercedes já prometeu ter mais de 400 CV e um comportamento delirante. Mas para isso teremos de esperar pelo início de 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)