Night Series: Uma Nova Era de Design para o Mercedes-Maybach
Mercedes-Maybach apresenta o seu primeiro modelo híbrido plug-in

Mercedes-Maybach mostra edição especial desenvolvida em conjunto com Virgil Abloh

By on 17 Abril, 2022

A colaboração de Virgil Abloh com a Mercedes-Maybach incluiu a criação de um modelo completamente “louco”, preparado para o fim do mundo, mas também uma edição especial do Classe S, inspirada nas cores do primeiro.

A morte prematura de Virgil Abloh no ano passado não lhe permitiu assistir ao final da sua parceria com a Mercedes-Maybach, mas isso só fez com que a marca tornasse este projeto e esta colaboração ainda mais especiais.

Além do Project Maybach, que serve de antevisão ao primeiro modelo totalmente elétrico que a marca vai colocar no mercado em 2023, a colaboração com Abloh deu ainda lugar a uma edição especial de apenas 150 unidades do Mercedes-Maybach S680, com um patamar de personalização muito elevado e supervisionado diretamente pelo Diretor de Design do Mercedes-Group, Gorden Wagener.

Esta edição especial, é baseada numa versão de carroçaria mais longa, em que os lugares traseiros são mesmo os de maior destaque a bordo deste modelo. Os tons escolhidos para o exterior e o interior contam com a metade superior do carro pintada de negro e com a zona inferior em tons de areia, tal como foi utilizado no protótipo Project Maybach.

A bordo, o requinte e o luxo são bastante elevados e muito personalizados, não faltando a assinatura de Virgil Abloh e a sua identificação nas almofadas dos assentos e dos encostos de cabeça, bem como o logo da Maybach e o número da edição especial, lembrando o quão única é. Na frente, a interface do sistema e até a instrumentação são personalizados com gráficos distintos e com uma decoração exclusiva desta versão.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)