O novo Mercedes Classe G 100% elétrico
Mercado nacional cresceu 13,1% no primeiro trimestre: mais de metade dos novos carros são eletrificados

Mercedes mantém destaque no mercado nacional das marcas premium

By on 3 Janeiro, 2024

Se a Peugeot manteve a liderança no mercado nacional, nas contas do mercado premium, a Mercedes continuou no topo das vendas, sendo o nono ano consecutivo no topo da tabela deste segmento.

A Mercedes foi a marca automóvel do segmento premium com mais unidades vendidas em Portugal em 2023, com um total de 14.810 unidades matriculadas (veículos ligeiros de passageiros), +22,6% face ao período homólogo de 2022 e ficando em terceiro lugar a nível nacional do mercado total.

Dezembro foi o segundo melhor mês de sempre para a Mercedes-Benz Portugal, ficando em segundo lugar a nível nacional e em primeiro lugar do segmento premium, comercializando um total de 1.593 unidades, ou seja, +50,4% face ao ano transato.

Em 2023, mais de 56% das vendas da Mercedes-Benz foram automóveis elétricos e híbridos plug-in, com um total de 8.324 unidades matriculadas, +63% face ao período homólogo de 2022 e mais de 16% foram automóveis totalmente elétricos, com um total de 2.408 unidades matriculadas, +65% face ao período homólogo de 2022. Mais um grande passo para a marca que continua forte no caminho da eletrificação.

Em 2023, a Mercedes-Benz lançou três modelos elétricos totalmente novos, os EQS SUV e EQE SUV e o EQT, e dois modelos elétricos totalmente renovados, o EQA e o EQB. Neste momento a gama de automóveis ligeiros de passageiros totalmente elétricos da Mercedes-Benz conta com nove modelos: EQA, EQB, EQE Limousine, EQE SUV, EQS Limousine, EQS SUV, EQV e EQT. No que diz respeito aos modelos híbridos plug-in, destaque para o lançamento do novo Classe E, com as versões Limousine e Station, às quais se irão juntar, em breve, as versões Classe E All-Terrain, e as versões mais desportivas designadas por CLE Coupé e CLE Cabrio.

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