O novo Mercedes Classe G 100% elétrico
Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore

Mercedes e NIO negam rumores sobre parceria 

By on 29 Setembro, 2023

A Mercedes e a NIO negaram qualquer negociação para o possível investimento do construtor alemão na companhia chinesa, em troca de tecnologia para os seus veículos elétricos. 

A Reuters avançou anteriormente que, segundo uma fonte, Mercedes e NIO estariam a discutir esta possibilidade, em negociações que envolviam os diretores executivos de ambas as empresas, William Li, que é ainda fundador da startup chinesa e Ola Kallenius do lado alemão. O processo não terá avançado por existir resistência interna na Mercedes – segundo o Automotive News Europe, havia receio que o negócio a avançar pudesse danificar a imagem do construtor alemão – mas quando contactadas pela Reuters as duas partes, ambas negaram qualquer negociação. 

A Mercedes quer aumentar o seu investimento no mercado chinês, enquanto a NIO tem sofrido algumas perdas devido à luta feroz interna na China, tendo outros projetos em andamento fora da indústria automóvel. As parcerias entre construtores dos dois continentes estão a ser vistas como uma forte possibilidade para os chineses ultrapassarem a forte resistência da União Europeia à importação dos seus veículos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)