Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era

Mercedes-Benz EQS vai receber nova geração de serviços de carregamento

By on 23 Março, 2021

O Mercedes-Benz EQS será o próximo carro elétrico a chegar à gama da marca alemã e vai trazer consigo novidades no capítulo do carregamento. De acordo com o próprio fabricante, o modelo vai garantir novos serviços e funcionalidades com o principal objetivo de simplificar a vida dos seus utilizadores. Para tal, surge a nova funcionalidade Plug & Charge que permite ao veículo o carregamento imediato sem que seja necessário realizar o processo de autenticação através de um cartão físico. Este eficiente serviço permite ainda pagar de forma automática através de uma aplicação.

Contudo, esta função apenas vai estar disponível em postos específicos, que vão ser indicados no mapa do veículo. Nesta primeira fase, vai ser possível realizar o carregamento simplificado na rede de carregadores da Ionity presentes na Europa e Estados Unidos da América.

Por outro lado, os utilizadores vão conseguir usufruir da carga da bateria para alimentar outras coisas para além do veículo. De facto, no Japão o EQS vai estar disponível com carregamento bidirecional. Ou seja, vai ser possível carregar, por exemplo, uma casa, num trabalho semelhante a um powerbank para smartphone.

O Mercedes-Benz EQS tem lançamento previsto ainda em 2021 e, segundo as previsões, vai garantir uma autonomia perto dos 700 km. Esta será a versão elétrica inspirada no Classe S.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)