O novo Mercedes Classe G 100% elétrico
Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste

Mercedes-Benz apresenta pacote Marco Polo para o seu novo Classe T

By on 27 Agosto, 2022

A família de modelos Marco Polo tem agora um novo modelo de entrada, usando o Mercedes-Benz Classe T como base. Foi desenvolvido pela Brabus e está a ser apresentado no Caravan Salon de Düsseldorf.

As versões Marco Polo da Mercedes-Benz são normalmente associadas ao Classe V, pelo seu tamanho e disponibilidade de espaço a bordo, alguns deles até com uma abertura no tejadilho em jeito de tenda e um toldo extensível na zona lateral. Mas agora, há um novo modelo de entrada nesta oferta “Marco Polo”. Com a entrada em comercialização do Mercedes-Benz Classe T, a marca desenvolveu uma solução mais adaptada ao seu formato e que está mais destinada aos mais apaixonados pela evasão e pelo caravanismo.

Assim, esta nova opção conta com uma estrutura que se instala na secção traseira e que cria a base para uma cama com dois metros de comprimento e 1,15 de largura, suficiente para duas pessoas. Quando não está a ser utilizada, tanto a estrutura como o colchão ficam arrumados no compartimento da bagageira e voltam a estar disponíveis os cinco assentos. Em conjunto com estes equipamentos estão também cortinas para as janelas, com as dianteiras laterais a incluirem ventilação e redes para mosquitos, para que possam ficar abertas durante a noite, por exemplo. E para que se possam arrumar mais facilmente os objetos de tamanho mais reduzido, estão também incluídas duas bolsas para o interior das janelas traseiras.

Disponível em opção para este modelo, está também um módulo de cozinha, que é incorporado numa espécie de gaveta à medida do compartimento de carga traseiro e tem uma abertura e fecho suaves. Nesta “gaveta”, estão incluídos: um lava-louças com um depósito de água com 12 litros de capacidade, uma caixa frigorífica com 15 litros de capacidade e até um bico de fogão alimentado a gás e que se pode remover se desejado. As gavetas adicionais permitem a arrumação para utensílios de cozinha e embalagens de comida, por exemplo. Além de tudo isto, estão também presentes duas cadeiras e uma mesa, sendo que esta inclui dois tipos de pés, um para que possa ser montada no exterior e outro que permite a sua instalação atrás da consola central, para que os assentos traseiros se transformem numa zona de refeições, ideal para os dias mais chuvosos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)