Mercedes-AMG E 53 HYBRID 4MATIC+ já tem preços
O novo Mercedes Classe G 100% elétrico

Mercedes-AMG SL em edição limitada e inspirada no monolugar de Fórmula 1

By on 19 Janeiro, 2023

Tem uma produção limitada a apenas 100 unidades e identifica-se pela pintura exclusiva de dois tons com o padrão da estrela. Adiciona alguns elementos na cor da Petronas e ´´e automaticamente digno de qualquer coleção com este tema.

Parece algo despropositado surgir apenas agora que estamos prestes a conhecer a equipa e o novo carro para o campeonato deste ano. Mas a Mercedes-AMG acaba de apresentar uma edição especial do seu SL 63, “para assinalar o final da temporada de 2022; inspirada no visual do W12 E Performance” que vimos ao longo do ano passado.

Baseada no Mercedes‑AMG SL 63 4MATIC+, inclui uma pintura especial que passa do Prata Tecnológico para o Preto Obsidiano, ambos metalizados, e com uma decoração inspirada no monolugar de Fòrmula 1. Por essa razão, está também presente o padrão de estrelas nos flancos e os elementos de contraste com as cores da Petronas no pára-choques dianteiro, nos painéis de proteção das embaladeiras laterais e no difusor traseiro. Além disso, foram também incluídas jantes de liga leve da AMG com 21 polegadas de diâmetro em preto mate e com pequenos apontamentos no tom Petronas. E a capota, como não poderia deixar de ser, continua a ser em lona, mas sempre com o tom preto, mais desportivo.

Além de realçar a aparência marcante do SL, o Pack AMG Aerodynamics com apêndices aerodinâmicos de maiores dimensões nos pára-choques dianteiro e traseiro, o maior difusor traseiro e o perfil ativo na secção inferior da carroçaria, também contribuem para reforçar as propriedades dinâmicas deste modelo. E depois, tudo isto ajuda a conseguir mais força descendente e uma aerodinâmica mais cuidada, que evidencia as capacidades dinâmicas deste roadster.

Além disso, a presença dos Packs AMG Night I e II, ainda reforçam o visual desta “Motorsport Collectors Edition”. Com o pack AMG Night, vários elementos exteriores recebem um acabamento em preto brilhante: o spoiler dianteiro, os painéis de proteção das embaladeiras laterais, as capas dos espelhos e o revestimento decorativo no difusor traseiro, além das ponteiras de escape escurecidas. O pack AMG Night II acrescenta elementos adicionais em cromado negro, incluindo a grelha do radiador e a estrela da Mercedes-Benz na secção traseira. Adicionalmente, alguns dos elementos existentes na zona interior dos faróis dianteiros e das óticas traseiras são também escurecidos. As pinças do sistema de travagem mais elaborado da AMG, com discos compósitos, também estão pintados de preto e o tampão do depósito de combustível AMG em cromado com a inscrição “AMG” também realça o estatuto especial do modelo de edição.

Os assentos desportivos da AMG Performance estão incluídos no equipamento de série desta versão e disponíveis em duas configurações: pele napa preta/microfibra ‘Microcut’ com pespontos vermelhos e logo da AMG gravado nos encostos de cabeça, ou pele napa preta/microfibra ‘Microcut’ com pesponto amarelo e o logo da AMG também presente. O revestimento em fibra de carbono da empresa de Affalterbach, cria uma harmonia muito especial com o volante aquecido da AMG Performance, que também inclui o aro em fibra de carbono.

O sistema de som surround Burmester high-end 3D, a iluminação ambiente, o MBUX, os sistemas de assistência à condução e o Head-Up Display estão incluídos no equipamento de série desta versão. E a função AMG Track Pace ainda nos transmite diversas informações de telemetria, perfeitas para quando conduzimos em pista. Para completar a oferta, a AMG nem sequer esqueceu a capa de proteção personalizada com o logo da AMG para ser usada apenas em espaços interiores. Tem uma camada exterior respirável, fabricada em tecido sintético, que é resistente a rasgos e um revestimento interior antiestático de flanela, sendo a adição perfeita que protege o SL do pó e de riscos, sempre que estiver estacionado na garagem.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)