O novo Mercedes Classe G 100% elétrico
Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore

Mercedes AMG GT3: Recorde de Bathurst batido (vídeo)

By on 17 Fevereiro, 2024

À margem da qualificação para as 12 de Bathurst, que decorrem este fim de semana, O alcançou um feito memorável, assim como a Mercedes-AMG, batendo o recorde de volta mais rápida no Mount Panorama, num carro sem qualquer restrição em termos de desempenho.

Embora não seja um tempo oficial, Gounon bateu o recorde anterior da pista para carros de cockpit fechado, um 1:58.690s estabelecido em 2019 por Luke Youlden em um Brabham BT62. O francês assinou registou de 1:56.605s num Mercedes-AMG GT3 sem qualquer restrição regulamentar.

O potente motor V8 de 6,2 litros, projetado para alcançar o máximo desempenho (sem restritor de ar), combinado com o Sistema de Redução de Arrasto (DRS), inspirado na Fórmula 1, produziu uma impressionante velocidade máxima de 308,71 km/h. Essa marca foi alcançada na reta de Conrod, de 1,916 quilómetros de comprimento. Nos setores mais sinuosos, o pacote aerodinâmico otimizado, composto por splitter dianteiro revisto, saias laterais e difusor traseiro, fez-se sentir, tal como os travões de carbono. O feito veio como parte da celebração do 130º aniversário da Mercedes-AMG no automobilismo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)