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Mercedes-AMG C 63 CRE 700: O novo mimo da Manhart

By on 23 Março, 2024

A Manhart pegou no Mercedes-AMG C 63, agora com motor quatro cilindros, para desgoto de muitos e tratou de lhe dar uma alma mais parecida com o V8 que equipava este tipo de modelos.

A Mercedes-AMG apresentou a última geração do seu modelo de topo, o C 63, designado por série 206. Denominado “E Performance”, o automóvel integra um sistema híbrido que combina um potente motor de combustão com energia elétrica, com uma potência total de 680 CV e 1.020 Nm de binário para um desempenho impressionante. No entanto, a mudança de um V8 para um motor de quatro cilindros turbo de dois litros causou alguma preocupação relativamente ao prestígio tradicional do AMG. Para resolver este problema, foi desenvolvido um pacote de refinamento denominado CRE 700 para restaurar alguma da essência caraterística do C 63.

Como a nova designação do modelo do sedan revisto já sugere, foi instalada uma unidade de controlo adicional MHtronik aumenta a potência do turbocompressor de quatro cilindros. Como resultado, a folha de dados apresenta 725 HP e um binário máximo de 1.120 Nm em termos de potência total. O sistema de escape foi também revisto com tubos de escape desportivos, incluindo catalisadores de 300 células. Estes componentes conferem ao quatro cilindros um som significativamente mais potente.

A pinta do CRE 700 é subtil com alterações que não são do dia para a noite. As molas de rebaixamento MANHART da H&R baixam a carroçaria em cerca de 20 milímetros. A carroçaria pintada de preto também recebeu o típico conjunto de decalques MANHART com riscas e letras decorativas. Os elementos cromados, como a proeminente estrela da Mercedes na frente, bem como os puxadores das portas, foram escurecidos para tornar a imagem geral mais coerente. As jantes AMG em preto mate de fábrica são também adornadas com detalhes em vermelho. Em alternativa, são também possíveis outros acabamentos configurados individualmente.

Este modelo foi pensado apenas para exportação, pois certos componentes não cumprem os requisitos da regulação alemã.

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