Mercedes: função Mudança Automática de Faixa de Rodagem disponível para 15 veículos com atualização Over the Air
Mercedes-AMG SL 63 MANUFAKTUR agora com edição exclusiva de 100 unidades

Mercedes abre primeiras estações de carregamento de alta potência este ano e quer chegar às 10 mil até 2030

By on 29 Agosto, 2023

A inauguração das estações de carregamento da Mercedes-Benz em Atlanta, EUA, Chengdu, China, e Mannheim, Alemanha, é o primeiro passo da implantação da rede mundial da empresa alemã de carregamento de alta potência. As primeiras vão ocorrer no quarto trimestre de 2023, mas Mercedes-Benz planeia expandir a sua rede mundial de estações de carregamento rápido para mais de 2000 locais até ao final de 2024, tendo como objetivo abrir mais de 10000 postos – na América do Norte, Europa, China e outros mercados importantes para a marca – até ao final desta década. 

Com esta rede de estações de carregamento, a Mercedes-Benz pretende estabelecer novos padrões para o carregamento rápido, cómodo e sustentável de veículos elétricos. Em função da região onde se localizam, as estações de carregamento oferecem uma potência de carregamento de até 400 kW. E em resultado da gestão de carregamento inteligente, cada veículo pode ser carregado à sua potência máxima admissível, reduzindo o tempo de carregamento ao mínimo absoluto.

A Mercedes-Benz garante que as estações de carregamento serão construídas nas principais artérias rodoviárias e concessionários selecionados da marca irão oferecer serviços complementares como a venda de bebidas, aperitivos e instalações sanitárias.

A rede de postos de carregamento estará disponível aos condutores de veículos de todas as marcas, mas os clientes da Mercedes-Benz terão benefícios especiais, por exemplo, a capacidade de reservar um posto de carregamento através do serviço ‘Mercedes-Benz me Charge’ para reduzir os tempos de espera. Com o auxílio da Navegação com Inteligência Elétrica da Mercedes-Benz, as estações de carregamento serão integradas diretamente no planeamento do percurso para mostrar a melhor forma de carregar. 

Em conformidade com sua estratégia empresarial sustentável, denominada por “Ambition 2039”, a Mercedes-Benz garante que os carregamentos serão realizados com eletricidade de origem 100 % renovável, preferencialmente através de contratos de fornecimento de eletricidade verde sempre que possível ou através de certificados de energia renovável emitidos por um fornecedor acreditado. As estações de carregamento selecionadas também serão equipadas com painéis solares para fornecer eletricidade às próprias estações de carregamento.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)