Mercado: Transferência de propriedade cresceu, mas continua abaixo de 2019
Mercado: Elétricos influenciam negativamente os números de março

Mercado automóvel europeu regista pior resultado de vendas em outubro desde 1990

By on 18 Novembro, 2021

Em outubro, o mercado automóvel europeu registou o número de vendas mais baixo desde que começaram as primeiras estatísticas em 1990.

A crise de semicondutores continua sem fim à vista e têm afetado fortemente a indústria automóvel. Com os períodos de entregas de veículos cada vez mais alargados, as vendas na Europa estão há quatro meses em quebra. Este resultado foi o mais fraco em termos de volume para um mês de outubro desde o início das estatísticas em 1990, segundo conta a Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA).

A mesma fonte indica que foram vendidos 665 000 veículos, uma quebra de 30,3% face a igual mês no ano passado. Esta queda deve-se a um recuo em praticamente todos os mercados, mas com especial influência nos quatro grandes mercados europeus. Em Itália a quebra foi de 35,7%, Alemanha chegou aos 34,9%, França teve uma queda de 30,7% e, por fim, em Espanha as vendas caíram 20,5%. “Apesar da recente queda nas vendas devido à escassez de semicondutores, os ganhos obtidos no início do ano permitiram permanecer em números positivos”, indicou a ACEA.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)