McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Sucessor do McLaren P1 revelado até ao final do ano

McLaren irá fazer um SUV, mas nunca antes de 2028

By on 20 Julho, 2023

A moda dos SUV vai chegar também à McLaren. O fabricante britânico de supercarros vai também apostar num modelo SUV elétrico, mas os potenciais interessados deverão ter de esperar mais um pouco.

O CEO da McLaren Automotive está agora interessado em melhorar rentabilidade da marca. Leiters salienta que isto está a ser feito “para recapitalizar a empresa, a fim de a financiar e reestruturar”. O CEO da empresa quer permitir que ela volte a ser rentável num futuro próximo, reconhecendo que “2023 será um ano difícil” para as receitas e a rentabilidade da McLaren. Leiters pediu foco na qualidade, tanto no processo de fabrico, como nas infra-estruturas. A McLaren teve problemas de controlo de qualidade com o Artura e não quer que isso volte a acontecer.

Enquanto esse processo decorre, a McLaren não vai apostar no dito SUV, que seria uma apostra completamente fora da caixa para a marca britânica. Mas será preciso esperar pelo menos até 2028:

“Quando estivermos no caminho certo para a rentabilidade, pensaremos na expansão em todos os segmentos. Isto pode envolver qualquer coisa com mais de duas portas e mais de dois lugares”, observa Leiters. “Pensaremos nisso mais tarde. Ainda não tomámos uma decisão sobre isso. É certamente uma oportunidade de negócio para nós. Mas não estou a ver isso acontecer num futuro próximo. Se tivermos em conta o que eu disse, a recapitalização e depois o regresso à rentabilidade, mais o tempo de desenvolvimento, não será antes de 2028.”

Os rumores de uma berlina e de um SUV elétrico da marca de Woking parecem assim confirmar-se, apesar da espera ainda demorada para a sua chegada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)