Mazda EZ-6: Novidade elétrica para o mercado chinês
Mercado: Transferência de propriedade cresceu, mas continua abaixo de 2019

Mazda mantém crescimento da quota de mercado na Europa

By on 10 Fevereiro, 2022

A Mazda anunciou hoje os seus resultados financeiros dos primeiros três quartos do ano fiscal, com um total de 930 mil unidades comercializadas em todo o mundo e um crescimento em torno dos 8% no mercado europeu.

Os resultados financeiros anunciados hoje pelo ontem mostram um crescimento de 8% no mercado europeu, sendo que o maior mercado é mesmo a Alemanha, com mais de 30 mil unidades comercializadas, seguido do Reino Unido, com 21 mil unidades e uma subida de 32%.

No Japão, a Mazda comercializou cerca de 94 mil automóveis e na América no norte, com uma subida de 14%, as vendas ficaram muito próximas das 150 mil unidades. Na Austrália, as vendas chegaram aos 74 mil automóveis, representando uma subida de 13%. Já no que diz respeito ao mercado chinês, os valores de vendas chegaram às 134 mil unidades, mas neste caso, este valor representa uma descida de 25%.

O ano fiscal terminará apenas no final de março e as previsões de vendas globais estão próximas das 1,25 milhões de unidades, mesmo considerando o decréscimo de vendas na China. Mas com a chegada de novos modelos, como o CX-60, e de novas tecnologias previstas para o início do próximo mês, as expetativas mantêm-se elevadas para o fecho deste ano fiscal.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)